Carro mais rápido bate novo recorde BEM PECULIAR

Atualmente, os novos modelos de carros estão proporcionando aos condutores velocidades máximas cada vez mais elevadas. Existem carros que podem ir de 0 a 100 km em fração de segundos, garantindo uma experiência e tanto, batendo inúmeros recordes.

Rimac
Foto: divulgação / Rimac

Caro bate novo recorde de velocidade chocante

Surpreendentemente, o mais novo recorde de velocidade do carro responsável é um tanto quanto chocante e possivelmente vai te deixar de queixo caído. Isso porque ele vai além dos padrões de teste de velocidade. Prepare-se para saber mais!

Os carros esportivos são conhecidos por surpreender quando o assunto é velocidade e desempenho. É por isso que existem diversos testes para os novos modelos, a fim de garantir ao condutor a melhor experiência possível.

Atualmente, o carro considerado o mais rápido do mundo é o Rimac Nevera, mas o que pouca gente sabe é como esse recorde foi realmente batido. Basicamente, o carro foi capaz de atingir 275,74 km/h em um teste realizado em uma pista em Papenburg, na Alemanha.

O modelo entrou para o Guinness com a velocidade mais rápida do mundo, e fez com que esse feito se tornasse um grande marco para a Rimac, marca responsável.

Outro carro já atingiu a velocidade, mas de um jeito diferente 

Não é a primeira vez que essa velocidade é batida. Na verdade, a primeira vez em que um carro atingiu 275,74 km/h já faz um pouco tempo. Mais especificamente, foi há 56 anos, e o recorde foi de uma Lamborghini.

Mas então, por que o Rimac Nevera entrou para o Guinness? É aqui que está o fato chocante! Quando a Lamborghini atingiu a velocidade mencionada através do modelo Miura, o recorde foi batido percorrendo uma velocidade à frente.

Isto é, essa velocidade foi alcançada com o carro indo para a frente. Para a surpresa de muitos, o mais novo recorde batido pelo Rimac Nevera foi… de ré! Dá para acreditar? Isso mesmo, o automóvel foi capaz de passar de 200km andando totalmente de ré.

 

Nevera
Foto: divulgação / Rimac

Como isso foi possível?

Basicamente, é preciso entender que os veículos elétricos não costumam contar com transmissão, nem mesmo marchas. Basicamente, o Rimac Nevera conta com quatro motores totalmente elétricos. Esses motores são instalados em todas as rodas.

Dessa forma, teoricamente, os motores , seja para a frente ou para trás. Essa tecnologia foi essencial para que alcançar o novo recorde, afinal, isso prova a ausência de qualquer limitação relacionada ao que o desempenho do Rimac Nevera promete.

Rimac programou barreiras eletrônicas

Apesar da alta velocidade despertar o interesse dos condutores, a Rimac não hesitou em se preocupar com a segurança da ré. De acordo com as informações sobre o modelo, ele conta com uma programação que limita a velocidade máxima.

Essa programação é essencial porque, de acordo com a Rimac, sem ela, o Nevera poderia atingir até 320 km/h em apenas 11 segundos, e mais: para trás! No entanto, o piloto precisaria contar com uma habilidade além do normal.

Apesar disso até ser possível, a programação tem como objetivo evitar possíveis incidentes. Por fim, o modelo tem 1.914 cv de potência, e por isso, pode ir de 0 a 100 km em menos de 2 segundos.

E aí, teria coragem de se aventurar?

Fique por dentro: Até tu Tesla? Montadora prepara carro elétrico rival do BYD Dolphin

Rimac Nevera
Foto: divulgação / Rimac

ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar