Uber muda regra importante para motoristas de app. Legislação entra em vigor na próxima sexta-feira

Entenda a nova regra da Uber e veja de que forma ela pode afetar a rotina dos motoristas parceiros no trânsito. Confira todos os detalhes

A Uber alterou uma regra que exige atenção redobrada dos motoristas. Ela, aliás, entrará em vigor já na próxima sexta-feira (15/11). A seguir, o Garagem360 traz todos os detalhes. Acompanhe!

Entenda a mudança nas regras da Uber

Foto: divulgação
Foto: divulgação

 

A partir do dia 15 de novembro, a Uber não permitirá o uso de quaisquer tipos de painéis luminosos. O Garagem360 destaca que estão proibidos ainda letreiros em LED ou similares nos veículos. Essa regra será aplicada na cidade de São Paulo. 

Leia também:

É obrigatório o uso do adesivo da Uber?

Sim .Segundo a Portaria SMT.DTP nº 191 de 30 de setembro de 2019. o uso do adesivo da Uber ajuda a identificar o transporte remunerado privado individual de passageiros. 

De acordo com o Art. 1º da legislação: 

Todos os veículos do transporte individual remunerado de passageiros de utilidade pública deverão afixar o dístico identificador das Operadoras de Tecnologia e Transporte Credenciadas a que possui vínculo, ficando proibida outras formas de identificação visual.

Como conseguir adesivo da Uber?

O adesivo da Uber está disponível, de forma gratuita, no site da companhia. Os motoristas podem fazer o download com poucos cliques. 

Onde usar o adesivo da Uber? 

Segundo o Art. 4º, da Portaria SMT.DTP nº 191, o adesivo deve ser usado no pará-brisa do veículo na parte inferior do lado direito. 

Na íntegra, o texto diz que: 

O dístico deverá ser afixado no para-brisa do veículo na parte inferior ao lado direito, respeitando os limites estabelecidos pelo Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, em especial no que determina o artigo 5º da Resolução nº 216, ou outra norma que venha a substituí-la.

Por que usar o adesivo da Uber? 

Os motoristas que usam o adesivo da companhia no carro demonstram uma imagem de profissionalismo e confiabilidade. Dois fatores que são bastante valorizados pelos clientes. 

Em contrapartida, o Garagem360 destaca que a falta desse recurso pode causar uma certa desconfiança ou até dificuldades na hora do embarque dos passageiros. Sobretudo em locais com alto fluxo de pessoas como após a saída de uma casa de shows, por exemplo. 

E você, como avalia essa alteração da Uber? Comente!

Leia também: Elon Musk coloca medo na Uber ao lançar táxis autônomos em 2025: veja como vai funcionar

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Matheus Azevedo
Escrito por

Matheus Azevedo

ASSISTA AGORA