Recentemente, empresa norte-americana Uber anunciou uma novidade importante em seu serviço de transporte por aplicativo. Trata-se de uma nova Central de Privacidade. Nela, você encontrará diversas informações sobre viagens realizadas e dicas de segurança. E uma funcionalidade vem chamando bastante atenção. Você pode conferir mais detalhes detalhes das avaliações feitas pelos motoristas após uma viagem.
Veja aqui como conferir suas avaliações no Uber
O Uber chegou ao Brasil em 2014 e já está presente em diversas cidades. Ao realizar uma viagem, o passageiro pode avaliar o serviço. Do mesmo modo, o motorista pode fazer uma avaliação do passageiro. E esta nova função mostra justamente um pequeno resumo de todas as avaliações. Isso levando em conta as últimas 500 viagens. Esta nova função já foi liberada para os usuários.
Antes de acessar o aplicativo, você precisa atualizá-lo antes. Depois disso, acessar os dados é bastante fácil. Primeiramente, o usuário terá acessar sua conta fazendo um login no aplicativo ou em sua conta online. Ao entrar no Uber, ele terá que clicar na foto de perfil e na sequência em “Configurações”. Nesta seção, o cliente terá que clicar em “Privacidade” e depois em “Central de Privacidade”.
Para ver as avaliações, será necessário deslizar a tela para a direita até encontrar a frase “Você gostaria de ver um resumo de como você usa o Uber”. Nesta parte, deslizar a tela novamente, só que para baixo, até encontrar a área “Avaliações”. O interessado irá clicar nela e tocar em “Ver minhas avaliações“. Lembrando que os motoristas parceiros podem avaliar o comportamento do cliente com até cinco estrelas.
A empresa diz que os usuários do serviço poderão conferir diversas informações nesta Central de Privacidade. Dentre elas, destaque para informações de viagens realizadas anteriormente, detalhes de pagamento, controlar algumas preferências de marketing, mais informações de privacidade e entre outro. O lançamento desta nova área do aplicativo foi anunciada no começo deste mês.
Dicas para proteger dados
Aproveite e veja também: Renault Sandero 2022 tem preços acessíveis com visual modernizado
A proteção de dados é uma das principais preocupações das empresas de tecnologia atualmente. Existe até mesmo uma data especial para reforçar o quão importante é cuidar dos dados. Trata-se do Dia Internacional da Proteção de Dados (28 de janeiro). E o Uber divulgou neste ano algumas dicas para que passageiros e motoristas não caiam em golpes.
Em comunicado à imprensa , a empresa disse que “A proteção dos dados dos motoristas, entregadores parceiros e usuários é prioridade para a Uber, mas todos podem colaborar para manter suas informações a salvo”
Veja aqui algumas dicas dadas pela empresa com relação ao assunto
- Não forneça senha a terceiros
- Evitar em clicar em links enviados no chat- aquele que é usado para a comunicação entre passageiro e motorista)
- Não mostrar o código de quatro dígitos enviados por SMS para outras pessoas
- Evitar clicar em links de redirecionamento. A empresa diz que pede para confirmar informações fora do site ou do app
- Não forneça senhas ou códigos (dica para o motorista)
- O motorista deve desconfiar de mensagens com teor de urgência e de mensagens oferecendo algum tipo de pagamento (dica para o motorista
Com informações de Uber