Aplicativo reúne venda de peças e serviços de manutenção para carros nos smartphones

Fundada em 2013, a startup Canal da Peça nada mais é que uma autopeças online. Ela foi criada com o objetivo de centralizar a venda dos itens em um só lugar, a plataforma também permite o agendamento de serviços, como revisões e manutenções. O catalogo da empresa reúne peças de diversas fabricantes — como Bosch, Cofap e Valeo — e pode ser acessada pelo site ou aplicativo (Android e iOS).

LEIA MAIS: Boletim técnico: aprenda a escolher uma boa oficina mecânica

Passou por um buraco? Veja o que fazer para não prejudicar o seu veículo e os pneus

A interface da plataforma é bem simples. Basta buscar a peça desejada pelas categoria – como transmissão, direção e freios – ou então selecionando algum veículo específico. Neste segundo caso, o sistema só exibe os itens que são compatíveis com o automóvel desejado.

Revisão e manutenção

Além das peças, também é possível agendar serviços pela plataforma. Revisões preventivas, ou manutenções corretivas, estão disponíveis no Canal da Peça. Assim como na parte de vendas de peça, também é possível filtrar por algum modelo específico ou por todos os serviços disponibilizados.

 

Leo Alves
Leo AlvesJornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar