Cerca de 1,5 milhão de pessoas usam o Uber como fonte de renda integral ou parcial no Brasil. Com isso, sobretudo no segundo caso, ser criativo na hora de ”ganhar o pão” sempre é bem-vindo.
Motorista de Uber explora ideia de negócio ambulante
Que o brasileiro é um povo criativo, acostumado a se virar nas adversidades, já sabemos.
É nesse contexto que um motorista do aplicativo de transporte particular mais popular do país aproveitou o contato frequente com o público para prosperar alavancar outro negócio.
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O motorista e empreendedor Matheus Alencar, 27, de Goiânia transformou o serviço de dirigir para passageiros em viagens particulares em uma loja ambulante de maquiagens.
A ideia surgiu como forma de complementar a renda familiar já que o valor recebido como motorista não era o suficiente.
Desta forma, o motorista percebeu o perfil do público que levava nas viagens (em sua maioria, mulheres) e adotou a estratégia para arrecadar uma renda extra.
Até que a ideia ”explodiu” nas redes sociais no fim do ano, quando Matheus repostou um vídeo em que foi marcado por uma influenciadora digital ao se deparar com seu negócio.
Loja de maquiagens a bordo do veículo
A partir da idealização do negócio como alternativa de fonte de renda extra, Matheus, desde o começo, procurou disponibilizar itens femininos para seu comércio já elas eram a grande maioria entre seus passageiros.
Desta forma, Matheus testou outros artigos até chegar ao produto chave de seu negócio: as maquiagens.
Alvo de grande interesse feminino, sobretudo os itens portáteis, os produtos passaram a ser cada vez mais incrementados ao catálogo do motorista e assim, o negócio do jovem empreendedor ganhou novos rumos.
Outra estratégia promissora adotada por Matheus passou a ser a maior interação com o público através das redes sociais a partir do momento que ganhou mais relevância.
Atualmente Matheus conta com 50 mil seguidores em seu perfil oficial no Instagram, onde compartilha frequentemente posts relacionados à ”Loja em Movimento”.
Apesar da prosperidade do negócio, segundo Matheus, o começou foi difícil e até hoje o jovem empreendedor recebe críticas por ”limitar” o espaço para passageiros com os produtos.
”Recebi várias críticas, mas mesmo assim fui atrás e fiz dar certo”, relata Matheus em um de seus vídeos postados.