Toyota Yaris Cross está mais perto de chegar e tem visual confirmado

Toyota Yaris Cross está mais perto de chegar e tem visual confirmado. A montadora já inscreveu o modelo no INPI e sua chegada está cada vez mais próxima.

O aguardado Toyota Yaris Cross está cada vez mais perto de estrear no Brasil. Após ser flagrado em testes, o modelo teve seu visual registrado no INPI – Instituto Nacional de Propriedade Industrial.

O Yaris Cross será o SUV mais barato da Toyota no Brasil, mais acessível que o Corolla Cross, posicionado na categoria dos SUVS B. O mesmo de Fiat Pulse, Jeep Renegade, VW T-Cross, Renault Kardian e outros. 

Ele promete aliar economia, praticidade e estilo em um pacote atraente, o Yaris Cross chega para aquecer ainda mais seu segmento. Veja o que já sabemos sobre o lançamento. 

Patente do Toyota Yaris Cross no INPI - Foto: Divulgação
Patente do Toyota Yaris Cross no INPI – Foto: Divulgação

 

Toyota Yaris Cross tem visual confirmado 

De acordo com o documento registrado no INPI, o Yaris Cross terá o mesmo visual adotado nos mercados asiáticos e no Uruguai, onde já estreou. 

Na frente, uma grade em forma de trapézio diamantada um pouco larga em relação ao tamanho do carro. Seu faris angulares contam com uma linha em LED na vertical com DRL e farol de neblina. 

A lanterna em formato de losango é semelhante a adotada no RAV4, no entanto sem a parte cromada. Na traseira nada de especial, apenas as lanternas não interligadas e a logo da marca no centro. 

Já o interior segue o mesmo estilo do Yaris sedan, mudando somente alguns detalhes. No entanto, está mais sombrio, com uma cor mais escura que o irmão sedan. 

Yaris Cross - Foto: Divulgação
Yaris Cross – Foto: Divulgação

Leia também:

Yaris Cross europeu é bem diferente do que teremos por aqui. 

O Yaris SUV é construído sob a plataforma DNGA, uma versão simplificada da TNGA do Corolla e Corolla Cross. O que lhe compreende dimensões maiores para o segmento. São 4.310 mm de comprimento; 2.620 mm de entre-eixos, 1.620 mm de altura e 1.770 mm de largura.

A motorização possivelmente será a mesmo adotada no mercado asiático: um motor 1.5 a gasolina de 106 cv e 14 kgfm de torque com transmissão manual de 5 marchas ou uma automática do tipo CVT e o 1.5 híbrido combinado com um elétrico, que entregam 80 cv e 90 cv, respectivamente. A montadora não informou a potência combinada dos dois. 

O modelo ainda terá painel de instrumentos digital  de 7 polegadas e uma central multimídia de 10,1 polegadas, 6 airbags, controle de estabilidade, sensor de estacionamento, câmera 360, entre outros. 

Quando o Toyota Yaris Cross chega ao Brasil?

Em agosto do ano passado, o presidente da montadora, Rafael Chang, confirmou a chegada do Yaris para o segundo semestre deste ano. Também confirmou que este será o primeiro híbrido flex produzido pela marca no país, mas não revelou a data. 

Para isso, a Toyota deve fazer investimentos na casa dos R$ 1,7 bilhão para tornar o SUV o mais novo modelo da montadora japonesa produzido no Brasil.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

ASSISTA AGORA