Toyota Yaris Cross europeu é bem diferente do que teremos aqui no próximo ano

O Toyota Yaris Cross europeu teve atualizações que chegaram agora em 2024. Com mudanças pequenas, mas importantes, ele acaba se tornando uma opção mais moderna e atraente. No entanto, infelizmente não o veremos por aqui – por enquanto, pelo menos.

Carro SUV Toyota Yaris Cross

 

 

Toyota Yaris Cross: exemplo de motorização híbrida  (Imagem: Divulgação/Toyota)

Toyota Yaris Cross europeu recebeu atualizações interessantes e já defasa o modelo brasileiro

O Yaris Cross europeu passou por melhorias recentes, atualizando o kit e deixando o carro mais moderno. As mudanças abrangem não apenas aspectos visuais, mas também melhorias na tecnologia interna e de sistemas.

Esta é notícias até seria animadora para brasileiros. Afinal, já sabemos que o Yaris Cross virá para cá. No entanto, apesar da venda nacional começar ainda em 2024, nossa versão não será exatamente este modelo mais recente.

Ainda assim, as semelhanças mecânicas, especialmente no motor híbrido 1.5, permanecem.

Seja como for, vale a pena dar uma olhada no que está chegando por lá. Quem sabe não teremos esta versão européia deste Toyota pintando por aqui, não é?

Mudanças de design no Yaris Cross na europa

  • Na Europa, a linha 2024 do Yaris Cross teve algumas mudanças visuais pontuais. Estas são a nova cor azul Juniper e novas rodas de 18 polegadas.

  • O interior também recebeu novidades. Entre elas, um quadro de instrumentos digital mais moderno, central multimídia com atualizações remotas e conectividade sem fio para Android Auto e Apple CarPlay.

  • Além disso, seu pacote de itens tecnológicos de segurança e condução foi atualizado com alguns sistemas:

    • Sistema pré-colisão

    • Supressão de aceleração

    • Lembrete de esquecimento de objetos e crianças no banco traseiro

    • Monitoramento lateral para abertura segura das portas

    • Câmeras e radar

    • Piloto automático adaptativo

  • Por fim, o SUV também ganhou novos revestimentos, reforço no isolamento acústico e na vibração para maior conforto dos ocupantes.

Veja também:Toyota SW4 ganha nova versão no mercado brasileiro

Motorização

  • Um dos destaques do Yaris Cross europeu é sua motorização híbrida avançada. Isto é possível graças à combinação de um motor 1.5 aspirado com um motor elétrico que resulta na configuração mais potente chamada Hybrid 130.

  • Assim ela consegue entregar 132 cavalos de potência (cv) combinados e uma aceleração de 0 a 100 km/h em 10,7 segundos.

Como será o Toyota Yaris Cross no Brasil?

Carro SUV Toyota Yaris Cross branco

 

 

Modelo brasileiro não recebeu atualizações, mas ainda é uma opção interessante (Imagem: Divulgação/Toyota)
  • Como dito, a versão brasileira do Yaris Cross apresentará algumas diferenças em relação a este modelo europeu mais novo. Assim, será mais parecido com a versão de entrada deles e com a vendida na Indonésia.

  • Tudo indica que ele terá uma potência próxima dos 116 cv, além de ser um híbrido flex – capaz de utilizar etanol e gasolina em conjunto com os motores elétricos.

O Toyota Yaris Cross europeu com estas atualizações chama a atenção e deve agradar os compradores de lá. Por aqui, podemos esperar a chegada de nosso próprio modelo, que também é interessante e deve competir bem com os demais SUVs.

Adson Leonardo
Adson LeonardoAdson Leonardo é redator desde 2018, escrevendo para blogs empresariais e temáticos, mídias sociais e perfis pessoais de executivos. Além disso, é escritor, poeta e apaixonado por ciência. Aliando suas habilidades narrativas com o olhar afiado para dados, seu foco é criar textos sólidos, que engajam, educam e guiam o leitor pelo tema abordado.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar