Tesla é flagrada testando um Lucid Air; entenda essa história

No ano de 2020, a empresa Lucid Motors lançou um refinado sedã elétrico. Sua principal qualidade é o desempenho. O veículo pode vir com um motor de mais de mil cavalos . Sem falar da autonomia de mais de 800 km. E sabe que foi flagrada testando uma unidade? A Tesla. O carro elétrico estava na pista de testes da marca, nos Estados Unidos.

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A Tesla foi flagrada testando um Lucid Air (Foto: Divulgação/Lucid Motors)

Tesla testando um Lucid Air em sua pista de testes? Saiba mais!

O vídeo mostra imagens, feitas por um drone, do carro na pista localizada em Fremont, no estado da Califórnia. De acordo com o site Electrek, o motorista fez algumas voltas com o Lucid Air. Sem falar que também fez testes de aceleração. As imagens foram captadas entre o fim de março e o começo de abril.

Lucid Air (Foto: Divulgação/Lucid Motors)

A empresa norte-americana Lucid Motors foi fundada por Bernard Tse, que já foi vice-presidente e membro do conselho administrativo da Tesla. Quem também trabalho na emrpresa que fabrica o Model S foi Peter Rawlinson.

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Este é o atual CEO da Lucid Motos. Lembrando que neste ano, em uma rede social, Elon Musk (CEO da Tesla) respondeu um tweet sobre o Lucid Air falando:

“Poderíamos ter feito um Model S de 600 milhas 12 meses atrás, mas isso tornaria o produto pior, pois 99,9% do tempo você estaria carregando massa desnecessária da bateria, o que piora a aceleração, o manuseio e a eficiência. Até mesmo nosso carro com mais de 400 milhas [640 km] é mais do que quase qualquer um usará”, disse Musk

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Lucid Air (Foto: Divulgação/Lucid Motors)

Mas a grande questão aqui é: o que será que a Tesla está fazendo com o modelo? Lembrando que fazer testes em veículos de outras marcas é algo bastante comum na indústria automotiva. O Lucid Air foi apresentado em 2020 e começou a ser produzido no ano passado. O sedã pode ser encontrado em quatro versões diferentes.

Nos EUA, o sedã custa a partir de 77.400 dólares. Hoje, ele é um dos principais concorrentes do Model S. O Lucid Air mede 4.970 mm de comprimento. Seu design chama bastante atenção. Destaque para os faróis em LED afilados (com um sistema de micro lentes), as rodas (que podem ser de 19 ou 21 polegadas) e sua traseira mais encurtada.

Interior futurista e conjunto mecânico poderoso

Lucid Air (Foto: Divulgação/Lucid Motors)

Além do design exterior, o Lucid Air também pode se destacar por conta de seu interior tecnológico. Destaque para a tela de 34 polegadas no painel. Ela tem resolução 5K e serve tanto para o painel de instrumentos tanto para o sistema de entretenimento. Na região do console central, mais uma tela está disponível.

Esta parece um tablet. Aqui o motorista poderá controlar detalhes de navegação, do sistema de áudio, do sistema do telefone e do sistema de clima e configurações do veículos. Informações adicionais do Lucid Air também estão disponíveis. Alguns destes ajustes também podem ser feitos por meio de botões.

Sem falar que o carro traz conectividade com Amazon Alexa, 21 alto-falantes e volante multifuncional. O motorista poderá realizar ainda atualizações remotas (over-the-air). Equipamentos de segurança e de condução semi-autônoma também estão disponíveis.

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Lucid Air (Foto: Divulgação/Lucid Motors)

Como falamos acima, o Lucid Air pode ser reservado em quatro versões: Air Pure, Air Touring, Air Grand Touring e Air Dream Edition. Seus motores podem ter potências e alcances projetados diferentes. No caso, o modelo Air Pure tem um motor 480 cv e 653 km de alcance . Já o Touring tem um motor de 620 cv e 653 km de alcance.

Já o modelo Air Grand Touring tem um propulsor de 800 cv e 832 km de autonomia. Enquanto isso, o Air Dream Edition possui um impressionante motor de 945 cv no Dream Edition Range (ou 1.125 cv no Dream Edition Performance) .

Sem falar de um alcance de quase 837 km (ou algo próximo de 725 km no Dream Edition Performance). Os módulos de bateria tem capacidade para 110 kWh. 

Com informações de Electrek

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
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