A Tesla Cybertruck, um dos veículos mais aguardados de todos os tempos, passou recentemente por testes antes de seu lançamento. Será que a caminhonete será segura o bastante?
Segurança da Tesla Cybertruck
É padrão do universo automotivo promover testes de segurança nos veículos antes de seus lançamentos e não foi diferente com a Tesla Cybertruck.
A nova caminhonete elétrica de Elon Musk teve materiais de avaliação divulgados nos últimos dias para a imprensa global.
No entanto, o estudo de vídeos e relatórios deixou uma curiosidade intrigante no ar: seria a Cybertruck um modelo seguro o suficiente para a locomoção confortável de seus ocupantes?
Especialistas têm dúvidas
É difícil imaginar que um modelo tão aguardado pelo mundo todo tenha uma falha grave em seu sistema de segurança, porém, especialistas não estão certos de que a Tesla Cybertruck é um modelo 100% seguro.
Através de análise dos materiais de testes divulgados inclusive pela própria marca americana, especialistas em segurança automotiva apresentaram pontos de possíveis falhas da caminhonete.
Os principais levantamentos são com relação aos danos que a Cybertruck pode causar aos pedestres e passageiros de outros veículos em acidentes.
Isso porque a estrutura de aço inoxidável do modelo pode aumentar o risco em colisões, por conta de sua rigidez e peso.
Sem deformação
Além disso, a estrutura da Cybertruck conta com extremidades pontiagudas, também teria problemas pela ausência de deformação em áreas específicas do veículo.
Vale lembrar que a tecnologia de deformação em acidentes, é uma máxima importante na estrutura automotiva atualmente por evitar danos maiores aos envolvidos em colisões.
Confira os resultados dos testes de segurança realizado para a nova Tesla Cybertruck!
Lançamento polêmico
Se tem uma coisa que a nova Tesla Cybertruck não consegue se dissociar são das polêmicas.
Com relação aos níveis de segurança, a Tesla ainda não se pronunciou oficialmente, embora Elon Musk, mandatário da marca, já tenha garantido que o modelo elevaria o nível em todos os sentidos.
Essa e outras dúvidas e contradições a respeito da nova caminhonete de Musk fazem dela, um modelo amado por uns e não tão bem visto por outros.