Lançamento do Toyota Corolla 2022 vem com mudanças nos equipamentos

Toyota Corolla 2022
Toyota Corolla 2022 (Foto: Divulgação/Toyota do Brasil)

Mesmo com poucas alterações em geral no Toyota Corolla 2022, vale destacar novidades nos equipamentos das versões. Por exemplo, o novo Corolla vem com design alterado da central multimídia em todas as versões. Agora, deixa de exibir a proteção plástica traseira, deixando o visual do painel mais limpo.

A seguir, saiba mais aqui no Garagem360 sobre o Toyota Corolla 2022: Preços, Versões, Consumo, Motor e Ficha Técnica!

Toyota Corolla 2022
(Foto: Divulgação/Toyota do Brasil)

Leia também: Toyota Corolla GLi 2022

Tudo sobre o Toyota Corolla 2022

Versões do Corolla 2022

  • Corolla GLi 2.0 Flex 2022
  • Corolla XEi 2.0 Flex 2022
  • Corolla Altis Premium 2.0 Flex 2022
  • Corolla GR-S 2.0 Flex 2022
  • Corolla Altis Hybrid 2022
  •  Corolla Altis Hybrid Premium 2022

Preços do Toyota Corolla 2022

  • Corolla GLi 2.0 Flex 2022 – a partir de R$ 120.790
  • Corolla XEi 2.0 Flex 2022 – a partir de R$ 129.100
  • Corolla Altis Premium 2.0 Flex 2022 – a partir de R$ 151.090
  • Corolla GR-S 2.0 Flex 2022 – a partir de R$ 151.990
  • Corolla Altis Hybrid 2022 – a partir de R$ 151.090
  • Corolla Altis Hybrid Premium 2022 – a partir R$ 158.990
toyota corolla 2022
(Foto: Divulgação/Toyota do Brasil)

Saiba também: Tudo sobre a Fiat Strada 2022

Novidades e Mudanças nos Equipamentos Corolla 2022

  • Versões XEi e Altis Hybrid: Maçanetas internas passam a ter acabamento na cor prata.
  • Versão ALTIS 2.0L Premium: Tela TFT com aumento de tamanho de 4,2 polegadas para 7 polegadas, como disponível atualmente nas versões híbridas, e inclusão de sensores de estacionamento dianteiro e traseiro.
  • Versão Altis Premium Hybrid: inclusão de sensores de estacionamento dianteiro e traseiro.
Toyota Corolla 2022
(Foto: Divulgação/Toyota Brasil)

Toyota Corolla 2022 Motor e Desempenho

De acordo com informações da montadora e do site notíciasautomotivas, o novo Corolla 2022 teve  atualização do  propulsor 2.0. No caso, que equipa a maioria das versões. Além disso, o modelo apresenta o primeiro conjunto híbrido flex produzido no país.

O motor 2.0 Dynamic Force Dual VVT-iE 16V DOHC de ciclo Atkinson Flex rende 169/177 cv de potência a 6.600 rpm e 21,4 kgfm de torque a 4.400 rpm. O conjunto ainda conta com a inédita transmissão CVT Direct Shift de 10 marchas.

A outra novidade,está no conjunto das versões híbridas flex. Também inédito, o sistema combina três motores (dois elétricos e um a combustão) com a tecnologia flex e transmissão hybrid transaxle.

A combinação é a seguinte: motor 1.8 16V a gasolina, de 98/101 cv de potência a 5.200 rpm e 14,5 kgfm de torque a 3.600 rpm + dois motores elétricos (MG1 e MG2) de 72 cv de potência e 16,6 kgfm de torque.

(Foto: Divulgação/Toyota Brasil)

Consumo do novo Corolla 2022

O Corolla híbrido faz 14,5 km/l na estrada e 16,3 km/l na cidade com gasolina, além de 9,9 km/l na estrada e 10,9 km/l na cidade com etanol.

Já a versão convencional com motor 2.0 tem consumo divulgado na cidade de 8,0 km/l com etanol e 11,6 km/l na gasolina, enquanto na estrada ele faz 9,7 km/l e 13,9 km/l, respectivamente.

Versões Toyota Corolla 2022 Motor 2.0 Flex
Motor2.0 Flex
Potência/TorqueGasolina: 169 cv (6600 rpm) e Etanol: 177 cv (6600 rpm) / Gasolina: 21,4 kgfm (4400 rpm) e Etanol: 21,4 kgfm (4400 rpm)
TransmissãoCVT 10 marchas
SuspensãoDianteira: McPherson, independente / Traseira: Independente, braços sobrepostos
ConsumoCidade: 8,0 km/l com etanol e 11,6 km/l na gasolina. Estrada ele faz 9,7 km/l com etanol e 13,9 km/l com gasolina
Roda e PneusLiga Leve aro 16 polegadas - 205/55 R16 ou 225/45 R17
FreiosDisco ventilado / disco sólido
Peso1405 Kg
Dimensão4630 X1780 X1455 X 2700 - Comprimento X Largura X Altura X Entre-eixos (mm)
CapacidadePorta-malas: 470 litros / Tanque: 50 litros / Carga útil: 700 Kg
PreçoA partir de R$ 120.790 (Toyota Corolla GLi 2.0 Flex 2022)
Conjunto mecânico
Espaço interno
Tecnologia
Conectividade
Acabamento
Impressões ao volante
Vale a pena comprar?
Erica Franco
Erica FrancoJornalista por formação com mais de 15 anos de experiência em redação geral e automobilística. Passagens pelo caderno "Máquina e Moto" do Jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Atualmente dedica-se a função de editora do portal Garagem 360, apurando notícias do universo automotivo e garantindo o padrão de qualidade dos conteúdos veiculados.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar