Os proprietários do Tesla Cybertruck estão tendo bastante dor de cabeça com as rodas da sua caminhonete. De acordo com um vídeo publicado no canal T Sportline no YouTube, os revestimentos aerodinâmicos que sobrepõem as rodas têm afetado os pneus enquanto o automóvel roda nas ruas e estradas do país.
Logo abaixo, o Garagem360 explica mais detalhes sobre essa falha, quais são as suas principais consequências e como resolver o problema com assertividade. Confira!
O que aconteceu com o Cybertruck?
As rodas do Tesla Cybertyck foram projetadas com calotas, tendo como foco reduzir a turbulência do ar na área das rodas e, como consequência, reduzir o arrasto aerodinâmico e aumentar a eficiência energética.
Porém, as calotas têm se estendido além dos limites do disco. Em outras palavras, ela costumam ficar a poucos milímetros da lateral dos pneus.
No trânsito, os responsáveis pelo canal T identificaram que os pneus, ao absorverem irregularidades na pista, sofrem com arranhões que, inclusive, podem evoluir para cortes. Esse cenário, aliás, aumenta a probabilidade de emergências que são provocadas pela falha no projeto do veículo.
Quer saber mais? Assista:
Como resolver o problema do Cybertruck?
A recomendação dos autores do vídeo é que os proprietários da caminhonete retirem as calotas aerodinâmicas padrão. Além disso, eles fizeram uma crítica a produção do automóvel, uma vez que essa falha não foi identificada nos testes da montadora.
A fabricante ainda não deu uma resposta oficial sobre o problema apresentado e se haverá um recall para corrigir a falha no veículo.
Leia também: Tesla Cybertruck pode virar barco? Entenda o sistema
Tesla Cybertruck é conhecido por outras polêmicas
Conforme noticiado pelo Garagem360. A Tesla Cybertruck deve ser banida de alguns países. Elon Musk, dono da empresa disse que em lugares, como na China, será bastante complicado conseguir a certificação para que o automóvel seja vendido por lá.
Outra polêmica é em relação a resistência da Cybertruck. Musk disse que a sua invenção seria capaz de suportar balas calibre .45. Além disso, ele foi categórico ao dizer que tinha um vidro “basicamente à prova de rochas”.
Contudo, em um evento da marca, um visitante quebrou o vidro da picape, o que colocou em xeque a resistência do Tesla Cybertruck.
Tem Tesla Cybertruck no Brasil?
Sim. Os interessados por este veículo precisam desembolsar até R$ 1 milhão. O valor varia de acordo com a versão escolhida pelo proprietário do automóvel. Contudo, a importação pode deixar o carro ainda mais caro.
Confira também: Carro de madeira? Conheça a replica da Tesla Cybertruck