Técnica do prendedor de roupa na saída do ar do carro faz sucesso nas redes sociais

Você já ouviu falar na técnica do prendedor de roupa na saída do ar do carro? Bem, é provável que já, assim como eu garanto que isso te despertou bastante curiosidade.

Para início de conversa, não há nada demais nessa técnica,mas é inegável que, de fato, ela pode ser bastante útil para os motoristas de plantão.

Quer saber mais? Veja o que o Garagem360 separou!

O que é a técnica do prendedor de roupa na saída do ar do carro?

Imagine só: você entra em um carro, e, do nada, se depara com um prendedor de roupas preso à saída do ar-condicionado, mas não entende bem o motivo daquilo.

É claro que essa situação desperta uma grande curiosidade, e a busca pela resposta por trás dessa técnica está ainda mais em alta após viralizar nas redes sociais.

Sem muitas delongas, a técnica tem um objetivo bastante simples: melhorar o cheiro dentro do automóvel, mas de forma natural.

Como assim? O que acontece é que o prendedor de roupa fixa o cheiro da essência natural, e assim, ao ligar o ar, o carro inteiro fica com aquele cheirinho.

Foto: reprodução

Fique por dentro: Quanto o ar condicionado consome de combustível? Veja efeitos numa viagem de 20 e 50 km

Como funciona o prendedor de roupa no ar do carro?

Para deixar o carro mais cheiroso sem precisar usar óleos ou outros cheiros fortes, basta molhar o prendedor de roupa com uma essência.

Ah, mas é importante deixar claro que o prendedor precisa ser de madeira, ok? Isso porque é justamente a madeira que absorve o óleo da essência, e não fica molhada.

Essa é uma alternativa extremamente barata, e, além disso, é possível utilizar essências naturais e evitar aquele cheiro artificial que pode até mesmo fazer mal.

Uma dica é para trocar o prendedor com uma certa frequência, assim, o cheiro pode variar evitar que os motoristas e os passageiros fiquem enjoados.

 

Como manter o ar condicionado do carro limpo?

  • Realizar limpezas periódicas
  • Trocar o filtro de ar
  • Aplique produtos específicos para a limpeza (preferencialmente, com a ajuda de um profissional)
  • Limpe as saídas de ar com frequência para evitar poeira (preferencialmente, com a ajuda de um pincel)

É importante mencionar que a limpeza periódica é indispensável, visto que diversos fungos e bactérias podem ficar no filtro do ar, o que pode até mesmo causar problemas para a saúde.

Aproveite para conferir: Motoristas de app podem solicitar isenção do IPVA nessa capital: veja como

ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar