Suzuki Jimny tem nova opção de cor por tempo limitado

O pequeno Suzuki Jimny pode ser adquirido com uma nova opção de cor. Estamos falando do tom Marrom Laterita. Veja mais detalhes!

Um dos jipes mais conhecidos do Brasil está com novidades. O pequeno Suzuki Jimny pode ser adquirido com uma nova opção de cor. Estamos falando do tom Marrom Laterita. Esta nova opção estará disponíveis em duas versões e chega dando um ar ainda mais aventureiro ao modelo. No entanto, os interessados precisam correr. As unidades com esta cor serão limitadas.

Suzuki Jimny

Suzuki Jimny (Foto: Divulgação/Suzuki)

Suzuki Jimny está sendo vendido na cor Marrom Laterita; saiba mais

A montadora japonesa não divulgou quantas unidades serão produzidas. Nem se terá algum custo a mais com relação ao valor pedido pelo carro. A cor Marrom Laterita estará disponível em duas de suas versões. A 4ALL por exemplo está custando a partir de R$ 114.990.

https://www.instagram.com/p/CUs6J0qr1Nc/?utm_source=ig_web_copy_link

Enquanto isso, o modelo 4SPORT está custando a partir de R$ 122.990. Outras duas versões estão disponíveis pela marca, mas não foram contempladas na promoção. (4Work e Forest). Vale lembrar que a cor só estará disponível apenas no modelo de duas portas.

“A cor Marrom Laterita transmite como nenhuma outra a proposta fora de estrada do Suzuki Jimny e oferece aos clientes um visual bastante exclusivo, que reforça ainda mais a robustez e a aptidão para transpor qualquer obstáculo, tão característica do modelo” afirma Rodrigo Nuzzo, gerente de vendas da Suzuki Veículos para o mercado brasileiro, em comunicado.

Suzuki Jimny 4SPORT (Foto: Divulgação/Suzuki)

Já faz um tempo que o Suzuki Jimny faz parte da cultura automobilística do País. Seu principal atributo é a capacidade off-road. Feito na cidade de Catalão-GO, o carro até que tem uma boa aceitação. De acordo com dados da Associação Brasileira de Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotivos (Abeifa), o modelo feito no Brasil teve 601 unidades comercializadas até setembro. Já o Jimny Sierra teve 514 unidades vendidas.
Este carro pode surpreender pela valentia e pela robustez. Ele mede 3.645 mm de comprimento, 1.600 mm de largura e 1.705 mm de altura. O visual pode mudar de acordo com a versão. No modelo 4ALL, por exemplo, a grade é na cor do veículo. Já no 4SPORT, a cor grafite está presente na grade e na mascara, no snorkel e na tampa traseira.

Equipamentos de série

Suzuki Jimny

Suzuki Jimny (Foto: Divulgação/Suzuki)

O Suzuki Jimny pode surpreender também pelo pacote de equipamentos de série. Ambas as versões que ganharam a nova cor vem de série com ar-condicionado, banco traseiro reclinável com encosto bi-partido, direção hidráulica, vidros elétricos, airbag duplo, faróis de neblina dianteiro, central multimídia de sete polegadas, luz de neblina traseira, sistema keyless e entre outros.

No entanto, alguns itens só estão disponíveis no modelo mais caro. Destaque para os bancos com revestimento premium, moldura do painel da cor do veículo, volante de três raios revestido em couro e entre outros.

Motorização

Suzuki Jimny

Suzuki Jimny 4SPORT (Foto: Divulgação/Suzuki)

Além da nova cor, ambas as versões do Suzuki Jimny também compartilham o conjunto mecânico. Eles estão equipados com um motor 1.3L DOHC 16V 4 cilindros em linha à gasolina. Ele pode gerar uma potência máxima de 85 cv a 6.000 giros e torque máximo de 11,2 kgfm a 4.100 giros. Ele está acoplado a uma caixa manual de cinco marchas.

Como a capacidade off-road está no DNA do modelo, bons equipamentos para este propósito não podem faltar. Seu conjunto mecânico ainda traz como destaque a tração 4×4, com opção de 4×4 reduzida. Ele possui rodas de liga leve de 15 polegadas. Tanto a suspensão dianteira quanto a traseira possui eixo rígido e molas helicoidais.

 

Com informações da Uol

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

ASSISTA AGORA