Medo da Chevrolet Montana? Fiat Strada terá modificações para manter-se líder

Recentemente, a Chevrolet lançou a Montana 2024, que chegou para competir com as duas principais picapes em números de vendas no Brasil: a Fiat Strada e a Fiat Toro. Pensando na forte concorrência que terá daqui para frente, a Fiat irá atualizar seu modelo de mais sucesso para se manter em primeiro lugar no ranking dos automóveis mais vendidos no Brasil.

Fiat Strada terá modificações para manter-se líder
Chevrolet Montana 2024 será a principal concorrente da Fiat Strada (Foto: Divulgação/Chevrolet)

Stellantis aposta na Fiat Strada 2024 para se manter líder de vendas

Líder de vendas no último ano e dona do veículo mais vendido por dois anos seguidos, a Fiat irá lançar a Fiat Strada 2024 com mudanças pontuais para fazer frente a sua principal rival na categoria de picapes compactas.

A Montana 2024 está disponível no mercado automotivo brasileiro com motor 1.2 turbo com 133 cv de potência e 21,4 kgfm de torque. Além disso, a nova picape tem baixo consumo de combustível, quando comparado com suas principais concorrentes.

VEJA TAMBÉM

Fatores que colocam a picape da Chevrolet como alternativa atraente em relação a Strada 2023, que não possui motorização turbo e tem números abaixo da rival. Comparada com a Fiat Toro, que possui motorização 1.3 turbo, a principal diferença é o preço da Montana, bem mais em conta.

Mas a exclusividade da Montana não deve durar muito. Em apresentação para a imprensa na Argentina, a Fiat anunciou que a nova versão da Strada terá o motor 1.0 turbo flex, o mesmo de Pulse e Fastback, e câmbio CVT nas versões topo de linha. A potência do novo propulsor chega a 130 cv com etanol e 125 cv com gasolina. O torque é de 20,4 kgfm.

Confira todos os atributos do modelo atual da Fiat Strada, Fiat Toro 2023 e Chevrolet Montana 2024.

Fiat Strada terá modificações para manter-se líder
Interior da Fiat Strada 2024 também deve mudanças pontuais (Foto: Divulgação/Stellantis)

Outras mudanças devem acontecer

Fiat Strada 2024 também terá algumas outras mudanças. Segundo o site Motor1 Argentina, novidades estão sendo desenvolvidas também no design, mas que não devem ser alterações arrojadas.

O para-choque deve receber novo desenho e alterações nos faróis também estão na pauta da montadora. No interior, a picape receberá novo estofamento e nova central multimídia Uconnect de 8,4 polegadas.

O modelo tem previsão para ser apresentado ao mercado automotivo argentino no 3º trimestre de 2023. Possivelmente, deve chegar ao Brasil logo depois do lançamento em nosso país vizinho.

Alisson Wieder
Alisson WiederRedator da Agência Grid Mídia - Garagem360 desde 2022. Experiência na área de Assessoria de Imprensa e sites esportivos.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar