SUV velho: 5 melhores opções até R$ 50 mil que não dão problema
Prefere SUV velho? Quer comprar um SUV, mas acha que os novos são caros ou não estão com nada? Veja as 5 melhores opções até R$ 50 mil que não dão problema
Se você está sonhando com um SUV, mas os preços a partir de R$ 100 mil te assusta, saiba que existem ótimas opções de usados que cabem no seu bolso e não te darão dor de cabeça com o mecânicos. Com R$ 50 mil, é possível encontrar “SUVs velhos” espaçosos, confortáveis e confiáveis, que te levarão para onde você precisar ir sem te deixar na mão.
Quais SUVs velhos valem a pena?
Separamos 5 opções com cerca de 20 anos de mercado, que se destacam pela durabilidade, baixo custo de manutenção e boa reputação:
1. Toyota SW4 2.7 L4 2000 – Fipe R$ 43.597
O SW4 é um SUV robusto, espaçoso e que não só chama a atenção, como também não quebra facilmente. Mantendo a manutenção em dias, esse modelo pode superar os 500 mil km rodados sem grandes surpresas.
Por menos de 50 mil, dá pra levar para casa um modelo L4 lançado em 2000 com o motor 2.7 a gasolina de 152 cavalos de potência, associado com o câmbio manual de 5 marchas. Não bebe muito para um carro deste tamanho: 8,5 km/l na cidade (gasolina, não é flex).
2. Toyota RAV4 2008 – Fipe R$ 49.126
Outro modelo da Toyota, o RAV4, que é praticamente o primeiro “Corolla SUV” (antes do lançamento do Corolla Cross). O modelo foi lançado no Brasil em 1999 e compartilha plataforma, motor e câmbio com o sedan.
Sempre foi sinônimo de resistência, durabilidade e espaço. Ano passado, “seu irmão gêmeo” 4Runner, ficou em terceiro lugar entre os carros mais resistentes do mundo, de acordo com o “Estudo Anual de Longevidade dos Carros” da ISeeCars. Só perdeu para a picape Tundra e o SUV Sequoia, ambos da Toyota.
O modelo 2008 já é da terceira geração do RAV4. Não é tão velho, mas o preço está excelente. Esse ano já conta com freios ABS, ar-condicionado automático de duas zonas, câmbio automático, tração integral, direção assistida, entre outros.
3. Chevrolet Tracker 2.0 2009 Fipe – R$ 42.231
Quer um SUV não tão velho e que não paga IPVA em alguns estados? O Tracker pode ser uma boa escolha. Você encontra até opções mais baratas e mais caras, mas essa versão com motor 2.0 e tração integral não vai decepcionar.
É o último ano da primeira geração, equipada com airbags frontais, freios ABS, distribuição eletrônica de frenagem, ar-condicionado, entre outros. O motor 2.0 gera 128 cv.
4. Honda CR-V 2008 Fipe R$ 44.642
Esse também pode ser encontrado a partir de R$ 25 mil. Se puder investir um pouco mais, a versão LX de 2008 vai oferecer um bom espaço, conforto e um bom desempenho.
Há opções do CR-V com tração integral ou dianteira, ambas com o motor 2.0 de 150 cv com desempenho satisfatório para a categoria.
Quanto aos itens de série, destacam-se o controle de tração, distribuição eletrônica de frenagem, airbags frontais, ar-condicionado, piloto automático, etc.
5. Troller T4 2000 MI teto de lona – Fipe R$ 56.212
Esse é para quem quer um SUV raiz e não abre mão de uma aventura. O Troller é de uma época que o SUV se chamava crossover, modelos reconhecidos por sua robustez, confiabilidade e excelente capacidade off-road.
O motor 2.0 rega 112 cavalos de pura emoção. Não espere freios ABS, controle de tração e estabilidade. Ele entrega o básico, mas vai te levar para qualquer lugar que tenha uma estrada (às vezes nem precisa dela).
No entanto, talvez não seja uma boa opção para o uso urbano no cotidiano. Agora se você mora na zona rural e precisa encarar desafios, esse é o carro para você.
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Eai, qual desses SUVs raiz você queria ter em sua garagem? Responda nos comentários!
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.