SUV velho: 5 melhores opções até R$ 50 mil que não dão problema

Prefere SUV velho? Quer comprar um SUV, mas acha que os novos são caros ou não estão com nada? Veja as 5 melhores opções até R$ 50 mil que não dão problema

Se você está sonhando com um SUV, mas os preços a partir de R$ 100 mil te assusta, saiba que existem ótimas opções de usados que cabem no seu bolso e não te darão dor de cabeça com o mecânicos. Com R$ 50 mil, é possível encontrar “SUVs velhos” espaçosos, confortáveis e confiáveis, que te levarão para onde você precisar ir sem te deixar na mão. 

Quais SUVs velhos valem a pena?

Separamos 5 opções com cerca de 20 anos de mercado, que se destacam pela durabilidade, baixo custo de manutenção e boa reputação: 

1. Toyota SW4 2.7 L4 2000 – Fipe R$ 43.597

O SW4 é um SUV robusto, espaçoso e que não só chama a atenção, como também não quebra facilmente. Mantendo a manutenção em dias, esse modelo pode superar os 500 mil km rodados sem grandes surpresas. 

Por menos de 50 mil, dá pra levar para casa um modelo L4 lançado em 2000 com o motor 2.7 a gasolina de 152 cavalos de potência, associado com o câmbio manual de 5 marchas. Não bebe muito para um carro deste tamanho: 8,5 km/l na cidade (gasolina, não é flex). 

Toyota SW4 ano 2000 é um "SUV velho", mas confiável - Foto: Armazém do vovô
Toyota SW4 ano 2000 é um “SUV velho”, mas confiável – Foto:  Armazém do vovô

2. Toyota RAV4 2008 – Fipe R$ 49.126

Outro modelo da Toyota, o RAV4, que é praticamente o primeiro “Corolla SUV” (antes do lançamento do Corolla Cross). O modelo foi lançado no Brasil em 1999 e compartilha plataforma, motor e câmbio com o sedan. 

Sempre foi sinônimo de resistência, durabilidade e espaço. Ano passado, “seu irmão gêmeo” 4Runner, ficou em terceiro lugar entre os carros mais resistentes do mundo, de acordo com o “Estudo Anual de Longevidade dos Carros” da ISeeCars. Só perdeu para a picape Tundra e o SUV Sequoia, ambos da Toyota.

O modelo 2008 já é da terceira geração do RAV4. Não é tão velho, mas o preço está excelente. Esse ano já conta com freios ABS, ar-condicionado automático de duas zonas, câmbio automático, tração integral, direção assistida, entre outros.

Toyota RAV4 2008 - Foto: Divulgação
Toyota RAV4 2008 – Foto: Divulgação

 3. Chevrolet Tracker 2.0 2009 Fipe – R$ 42.231

Quer um SUV não tão velho e que não paga IPVA em alguns estados? O Tracker pode ser uma boa escolha. Você encontra até opções mais baratas e mais caras, mas essa versão com motor 2.0 e tração integral não vai decepcionar. 

É o último ano da primeira geração, equipada com airbags frontais, freios ABS, distribuição eletrônica de frenagem, ar-condicionado, entre outros. O motor 2.0 gera 128 cv. 

Chevrolet Tracker 2008 - Foto: Divulgação
Chevrolet Tracker 2008 – Foto: Divulgação

4. Honda CR-V 2008 Fipe R$ 44.642

Esse também pode ser encontrado a partir de R$ 25 mil. Se puder investir um pouco mais, a versão LX de 2008 vai oferecer um bom espaço, conforto e um bom desempenho. 

Há opções do CR-V com tração integral ou dianteira, ambas com o motor 2.0 de 150 cv com desempenho satisfatório para a categoria. 

Quanto aos itens de série, destacam-se o controle de tração, distribuição eletrônica de frenagem, airbags frontais, ar-condicionado, piloto automático, etc. 

Honda CR-V 2008 - Foto: Divulgação
Honda CR-V 2008 – Foto: Divulgação

 

5. Troller T4 2000 MI teto de lona – Fipe R$ 56.212

Esse é para quem quer um SUV raiz e não abre mão de uma aventura. O Troller é de uma época que o SUV se chamava crossover, modelos reconhecidos por sua robustez, confiabilidade e excelente capacidade off-road. 

O motor 2.0 rega 112 cavalos de pura emoção. Não espere freios ABS, controle de tração e estabilidade. Ele entrega o básico, mas vai te levar para qualquer lugar que tenha uma estrada (às vezes nem precisa dela). 

No entanto, talvez não seja uma boa opção para o uso urbano no cotidiano. Agora se você mora na zona rural e precisa encarar desafios, esse é o carro para você. 

Leia também:  Só da elá – Toyota lidera o ranking de maiores montadoras do mundo

Eai, qual desses SUVs raiz você queria ter em sua garagem? Responda nos comentários!

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

ASSISTA AGORA