SUV elétrico BYD Yuan Plus EV faz sua estreia no Laos; veja como foi 

A  montadora chinesa especializada em veículos elétricos BYD realizou, nesta semana, o lançamento do SUV 100% elétrico BYD Yuan Plus EV no Laos – país do sudeste asiático, vizinho ao Vietnã e à Tailândia. Considerado um dos modelos de maior sucesso da marca, o veículo foi apresentado ao mercado por meio de seu parceiro local, a MOK Corporations.

Saiba mais sobre a chegada do BYD Yuan Plus EV ao Laos

Em evento com parceiro local BYD lança o SUV Yuan Plus EV no Laos (Foto: Divulgação/BYD)

Desenvolvido sobre a e-Platform 3.0, o BYD Yuan Plus EV traz a inovadora bateria BYD Blade, que garante autonomia de até 480 km e vai possibilitar ao público local maior sustentabilidade, baixa emissão de carbono e um meio ambiente mais saudável.

A BYD iniciou atividades comerciais no Laos em 2009. Dez anos mais tarde, a marca juntou-se à MOK Corporations e abriu oficialmente uma loja para comercializar modelos elétricos como o Yuan EV e o Tan EV, tornando-se o primeiro fabricante a vender automóveis 100% elétricos naquele país. 

VEJA TAMBÉM

Em julho de 2021, 28 unidades de veículos elétricos foram enviadas para o evento Saysettha Low-carbon Demonstration Zone, realizado em Vientiane, a capital do Laos.

O lote incluía doze ônibus elétricos C8, oito caminhões elétricos T5D e oito Yuan EV, abrangendo veículos comerciais, logísticos e de passageiros. Em dezembro de 2021, BYD entregou o primeiro Han EV ao Gabinete do Primeiro Ministro do Laos.

De janeiro a setembro de 2022, a BYD entregou 360 unidades de veículos elétricos no país. Até agora, a BYD possui mais de 2.000 unidades no Laos e ocupa o primeiro lugar no mercado de veículos elétricos local.

Para acelerar a transformação e atualizações sustentáveis, o governo local estabeleceu um objetivo para o desenvolvimento do transporte a energia limpa. Estima-se que até 2025, a participação do mercado de veículos elétricos do Laos chegará a 15%, e ultrapassará 50% até 2030.

Enquanto isso, o governo apoia fortemente o uso de energia limpa no transporte e promove a adoção dos elétricos, apresentando uma grande oportunidade para que a BYD atue ainda mais o mercado laociano.

Conheça o BYD Yuan Plus EV

O SUV elétrico BYD Yuan Plus EV (Foto: Divulgação/BYD)

O BYD Yuan Plus EV é o primeiro SUV de classe A baseado na e-Platform 3.0, projetado para a próxima geração de automóveis elétricos e que oferece quatro grandes vantagens: inteligência, eficiência, segurança e estética. 

No futuro, a BYD insistirá em inovações tecnológicas e expandirá os mercados do sudeste asiático. Ao fornecer novas soluções globais de energia em todo o mundo, fará contribuições para a realização global de emissões zero de carbono.

O BYD Yuan Plus EV já está sendo testado pela marca no Brasil. O SUV já foi registrado no País e deve ser lançado por aqui provavelmente no ano que vem.

O SUV elétrico mede 4.455 mm de comprimento, 1.875 mm de largura, 1.615 mm de altura e possui distância entre-eixos de 2.720 mm, porte próximo ao de um Jeep Compass.

BYD Yuan Plus EV (Foto: Divulgação/BYD)

O carro traz quadro de instrumentos digital de 5″, painel com poucos botões físicos e uma central multimídia  com tela sensível ao toque de 12,8″ (15,6″ opcional), que é giratória como no BYD Tan EV e conta com rede 4G e uma série de aplicativos instalados.

A lista de itens inclui ar condicionado automático com saída para o banco traseiro, bancos dianteiros com ajuste elétrico, portas USB na parte dianteira e traseira, teto solar panorâmico e tampa traseira com abertura elétrica.

O Yuan Plus EV é equipado com motor elétrico que rende 204 cv de potência máxima e 31,6 kgf.m de torque imediato, montado no eixo dianteiro. O SUV elétrico acelera de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos e atinge a velocidade máxima de 160 km/h.

Paulo Silveira Lima
Paulo Silveira LimaJornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar