SUV da Jeep cotado para o Brasil vende mais de 200 mil unidades na Europa

O Jeep Avenger, SUV compacto de sucesso na Europa, já acumula mais de 200 mil pedidos. Saiba mais sobre a versão 4xe com tração integral e os rumores sobre sua chegada ao Brasil.

Enquanto alguns modelos da Jeep enfrentam desafios em mercados como o norte-americano, um pequeno gigante está conquistando o Velho Continente. O Jeep Avenger, um crossover compacto produzido na Polônia e originalmente projetado para o mercado europeu, acaba de superar a marca de 200.000 pedidos.

Esse número impressionante é um feito e tanto para um modelo lançado no final de 2022, especialmente após a descontinuação do Renegade no ano passado na Europa, devido à queda nas vendas.

Jeep Avenger tem mais de 200 mil pedidos na Europa - Foto Divulgação
Jeep Avenger tem mais de 200 mil pedidos na Europa – Foto Divulgação

SUV da Jeep cotado para o Brasil vende mais de 200 mil unidades na Europa

O sucesso estrondoso do Avenger na Europa contrasta com a performance de outros veículos da marca. Nos EUA, por exemplo, a linha Wagoneer e Grand Wagoneer tem enfrentado dificuldades, e o Jeep Gladiator, que já foi aclamado, mal tem saído das concessionárias.

Enquanto a Jeep tenta reverter a situação nesses mercados com versões “Super” e descontos agressivos, o Avenger, mais compacto e eletrificado, segue em sua trajetória de sucesso.

Um dos fatores que promete impulsionar ainda mais as vendas e a versatilidade do Avenger é o lançamento do Avenger 4xe. Esta nova versão finalmente adiciona a característica tração integral da Jeep à linha, algo que estava ausente no modelo elétrico original.

Jeep Avenger - Foto: Divulgação
Jeep Avenger – Foto: Divulgação

E não é apenas um recurso de marketing: o 4xe combina um motor a gasolina turbo de 1.2 litro com dois motores elétricos (um em cada eixo), entregando 145 cavalos de potência e verdadeira vetorização de torque em ambos os eixos.

Embora não seja um Wrangler, o Avenger 4xe surpreende com sua capacidade off-road. Ele possui 210 mm de distância do solo, capacidade de travessia de água de 400 mm, ângulos de entrada e saída adequados, e um sistema Selec-Terrain para lama, areia e neve.

Há até um bloqueio mecânico do diferencial traseiro, tornando-o um off-road leve genuinamente utilizável e eficiente para o uso urbano. Essa versão se posiciona abaixo do Compass 4xe, oferecendo capacidade comparável em um pacote menor, mais leve e mais acessível.

Interior minimalista, mas moderno

Por dentro, a cabine do Avenger 4xe mantém a essência do modelo elétrico, mas com adições pensadas para os amantes de atividades ao ar livre. Os bancos são revestidos em neoprene, há superfícies fáceis de limpar e um assoalho do porta-malas lavável e resistente, ideal para quem busca aventura.

Em termos de tecnologia, o Avenger não deixa a desejar, contando com duas telas digitais de 10,25 polegadas (uma para o motorista e outra para a central multimídia), Apple CarPlay sem fio e o sistema Uconnect da Jeep. Apesar do espaço limitado no banco traseiro – uma característica comum em veículos compactos –, o SUV entrega modernidade e funcionalidade.

O êxito do Jeep Avenger na Europa, especialmente com a chegada da versão 4xe, levanta especulações sobre sua possível vinda para o Brasil, onde o segmento de SUVs compactos é extremamente popular. Será que veremos esse sucesso europeu nas ruas brasileiras em breve?

Leia também: Mulheres elegem Jeep Avenger como melhor SUV familiar por ESTE motivo

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

ASSISTA AGORA