Surpreendeu! Conheça a perua Stelato S9T da Huawei

A Huawei e a montadora estatal BAIC anunciaram a pré-venda do seu mais novo carro, a perua de luxo Stelato S9T. O modelo, que se destaca por sua combinação de tecnologia avançada, design sofisticado e versatilidade, já impressionou no lançamento, registrando 10.000 pedidos em apenas uma hora. Com um preço inicial de 328.000 yuans, o valor de pré-venda do S9T equivale a R$ 249.280 na conversão direta.

Conheça a perua Stelato S9T da Huawei

O S9T é o segundo veículo da jovem marca Stelato, que estreou no ano passado com o sedã S9. Apesar de as vendas do S9 não terem atingido as expectativas iniciais, a dupla Huawei e BAIC segue firme no projeto. A aposta agora é na perua, um modelo de 5,1 metros de comprimento que busca se posicionar como uma alternativa premium e inovadora.

O design do Stelato S9T segue a identidade visual de seu irmão sedã, com uma dianteira fechada e uma linha de faróis que dá um toque futurista. Suas dimensões são generosas (5160/2005/1492 mm), e com um entre-eixos de 3.050 mm, ele é 210 mm mais longo que uma perua Mercedes-Benz Classe E All-Terrain.

Conheça a perua Stelato S9T da Huawei - Foto: Divulgação
Conheça a perua Stelato S9T da Huawei – Foto: Divulgação

A tecnologia é o grande destaque, com a Huawei fornecendo o sistema operacional e de assistência ao motorista. O interior do S9T impressiona com três telas: um painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas, uma tela principal flutuante de 16,1 polegadas e uma terceira tela, também de 12,3 polegadas, para o passageiro.

O carro conta com bancos com aquecimento, ventilação e massagem, além de um projetor opcional de 32 polegadas para os passageiros do banco de trás e uma geladeira embutida.

Stelato S9T da Huawei - Foto: Divulgação
Stelato S9T da Huawei – Foto: Divulgação

Motorizações e Autonomia

O Stelato S9T será oferecido em duas configurações de trem de força:

BEV (Veículo Elétrico a Bateria): A versão de entrada tem um motor de 227 kW (304 cv), enquanto a variante com tração integral (AWD) de motor duplo entrega 385 kW (516 cv). Ambas utilizam uma bateria NMC de 100 kWh, com a versão mais eficiente alcançando até 801 km de autonomia com uma única carga.

Stelato S9T da Huawei – Foto: Divulgação

EREV (Veículo Elétrico de Extensão de Autonomia): Essa opção conta com um motor elétrico no eixo traseiro (227 kW) alimentado por uma bateria que pode ser de 37 kWh ou 53,4 kWh. Um motor a gasolina de 1,5 litro atua como gerador para recarregar a bateria, garantindo uma autonomia de até 1.305 km no modo híbrido.

Com o sucesso inicial da pré-venda, o Stelato S9T mostra que a aposta da Huawei e da BAIC na união entre tecnologia de ponta e um formato de carroceria versátil pode ser a chave para o sucesso em um mercado automotivo cada vez mais competitivo.

Leia também: Leapmotor produzirá carros na fábrica da Stellantis no Brasil

Você acha que um modelo como esse faria sucesso por aqui ou a preferência nacional continuaria sendo pelos SUVs? Deixe sua opinião nos comentários!

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

ASSISTA AGORA