Internet ajuda na hora de comprar carros

A internet é uma ótima opção para simplificar tarefas e necessidades do dia a dia, e, segundo um estudo realizado pelo The Boston Consulting Group (BCG), também é uma importante ferramenta para a indústria automotiva. A pesquisa constatou que cerca de 50% a 70% dos compradores (dependendo do país) usam a web para escolher a marca e o modelo do veículo que vão adquirir antes mesmo de visitarem as concessionárias. Os dados são baseados em respostas de 5.030 pessoas dos Estados Unidos, da França, da Alemanha e da China.

Entre 40% e 50% dos entrevistados que vão às revendas e ficam na dúvida usam a web para desempatar a decisão. Nos Estados Unidos, na França e na Alemanha, apenas 13% dos consumidores são influenciados por vendedores na hora de adquirir equipamentos adicionais e upgrades. Os profissionais da China se mostram mais preparados. Eles conseguem convencer 25% dos compradores.

Apesar da grande procura para checar informações, a maioria das pessoas dos quatro países ainda prefere fechar a compras em lojas físicas. Entretanto, de 10% a 20% dos clientes já adquiriram o automóvel de forma totalmente online.

O estudo também mostrou que os motoristas aprovam tipos de comunicação online no pós-venda, e 66% a 84% gostariam que as montadoras disponibilizassem os manuais dos veículos online. Na China, 90% dos entrevistados querem que as empresas divulguem vídeos sobre reparos.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Maria Beatriz Vaccari
Escrito por

Maria Beatriz Vaccari

ASSISTA AGORA