Super picape elétrica da Ford pretende desafiar Playground do Diabo; entenda

A Ford testará sua nova super picape, submetendo-a ao desafio pra lá de difícil em um lugar conhecido como ‘’Playground do Diabo’’. Confira!

A Ford decidiu testar ao extremo sua nova super picape, submetendo-a ao desafio pra lá de difícil em um lugar conhecido como ‘’Playground do Diabo’’. Confira! 

Super picape elétrica da Ford pretende desafiar Playground do Diabo; entenda
Foto: Divulgação

Teste extremo para super picape da Ford 

A Ford divulgou as primeiras imagens de sua nova super picape elétrica através de um vídeo teaser da montadora nesta quarta-feira (29). 

O filme mostra alguns detalhes da nova F-150 Lightning SuperTruck que terá de cara o desafio de superar a montanha de Pikes Peak, no Colorado, Estados Unidos no final de junho.  

A ideia de desafiar o “Playground do Diabo” é a forma que a Ford encontrou de comprovar o avanço da marca na pesquisa e desenvolvimento de motores elétricos também nas picapes da marca. 

A subida de Pikes Peak conta com 20 km de subida e será utilizado como forma de testar o novo lançamento em condições extremas. 

Nova F-150 Lightning SuperTruck

A nova picape elétrica F-150 Lightning SuperTruck contou com aprimoramento da aerodinâmica e potência pela Ford Performance, divisão de veículos de alto desempenho da marca. 

O modelo é baseado na picape elétrica líder de vendas da Ford nos Estados Unidos e de mesmo nome, que teve no último ano, um crescimento de 55% nas vendas 

F-150 Lightning SuperTruck
Foto: Divulgação

Montanha de Pikes Peak

A Subida Internacional de Pikes Peak, a qual será submetida a nova picape elétrica F-150 Lightning SuperTruck também é conhecida como “Corrida para as Nuvens”. 

A prova conta com 20 km de subidas íngremes e 156 curvas, a mais de 1.400 metros de altitude. 

Laboratório para avanços

Após anunciar o teste da nova Ford F-150 Lightning SuperTruck, a Ford revelou acreditar que esse é o laboratório ideal para testar seu novo modelo elétrico, assim como facilitar o desenvolvimento de componentes como motores, inversores e baterias. 

Além disso, são esperados avanços como informações sobre calibração de software e química das células de bateria, entre outras áreas.

Segundo estudos internos, a operação do veículo nesse ambiente permite à Ford ultrapassar os limites dos motores elétricos nas condições mais extremas e usar o aprendizado para aprimoramento de novas linhas.

Confira também: Picape Elétrica da BYD: parece a Ford Ranger mas faz 1.000 km com 1 carga de bateria

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Gervásio Henrique
Escrito por

Gervásio Henrique

Jornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360. Temas como: mobilidade, serviços e setor de caminhões estão entre as preferências.

ASSISTA AGORA