Super picape elétrica da Ford pretende desafiar Playground do Diabo; entenda

A Ford decidiu testar ao extremo sua nova super picape, submetendo-a ao desafio pra lá de difícil em um lugar conhecido como ‘’Playground do Diabo’’. Confira! 

Super picape elétrica da Ford pretende desafiar Playground do Diabo; entenda
Foto: Divulgação

Teste extremo para super picape da Ford 

A Ford divulgou as primeiras imagens de sua nova super picape elétrica através de um vídeo teaser da montadora nesta quarta-feira (29). 

O filme mostra alguns detalhes da nova F-150 Lightning SuperTruck que terá de cara o desafio de superar a montanha de Pikes Peak, no Colorado, Estados Unidos no final de junho.  

A ideia de desafiar o “Playground do Diabo” é a forma que a Ford encontrou de comprovar o avanço da marca na pesquisa e desenvolvimento de motores elétricos também nas picapes da marca. 

A subida de Pikes Peak conta com 20 km de subida e será utilizado como forma de testar o novo lançamento em condições extremas. 

Nova F-150 Lightning SuperTruck

A nova picape elétrica F-150 Lightning SuperTruck contou com aprimoramento da aerodinâmica e potência pela Ford Performance, divisão de veículos de alto desempenho da marca. 

O modelo é baseado na picape elétrica líder de vendas da Ford nos Estados Unidos e de mesmo nome, que teve no último ano, um crescimento de 55% nas vendas 

F-150 Lightning SuperTruck
Foto: Divulgação

Montanha de Pikes Peak

A Subida Internacional de Pikes Peak, a qual será submetida a nova picape elétrica F-150 Lightning SuperTruck também é conhecida como “Corrida para as Nuvens”. 

A prova conta com 20 km de subidas íngremes e 156 curvas, a mais de 1.400 metros de altitude. 

Laboratório para avanços

Após anunciar o teste da nova Ford F-150 Lightning SuperTruck, a Ford revelou acreditar que esse é o laboratório ideal para testar seu novo modelo elétrico, assim como facilitar o desenvolvimento de componentes como motores, inversores e baterias. 

Além disso, são esperados avanços como informações sobre calibração de software e química das células de bateria, entre outras áreas.

Segundo estudos internos, a operação do veículo nesse ambiente permite à Ford ultrapassar os limites dos motores elétricos nas condições mais extremas e usar o aprendizado para aprimoramento de novas linhas.

Confira também: Picape Elétrica da BYD: parece a Ford Ranger mas faz 1.000 km com 1 carga de bateria

Gervásio HenriqueJornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360. Temas como: mobilidade, serviços e setor de caminhões estão entre as preferências.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar