Sistema Anchieta-Imigrantes ganha atendimento via WhatsApp

Usuários das rodovias do Sistema Anchieta-Imigrantes têm uma nova opção de comunicação com a concessionária; saiba como utilizar

Quem utiliza as rodovias do Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI), que interligam o Litoral Sul e a Capital do Estado de São Paulo, passa a contar com um novo canal de comunicação com a Ecovias – concessionária responsável pelo trecho. Agora, o número do telefone de emergência 0800 019 7878 também está disponível no WhatsApp. Confira como utilizar essa facilidade!

Conheça o método de compra pelo WhatsApp adota por alguns jogadores de futebol da Inglaterra, a modalidade ganha sucesso

(Foto: Pixabay)

Quais serviços é possível acessar via WhatsApp do Sistema Anchieta-Imigrantes?

Por meio do aplicativo de mensagens, será possível solicitar informações sobre condições de tráfego do Sistema Anchieta-Imigrantes, informar ocorrências nas rodovias e acionar serviços como auxilio mecânico e médico, entre outras opções.

Segundo o gerente de Operações da concessionária, Fernando Ferreira, o novo canal passa a integrar e reforçar os serviços de atendimento e comunicação com os usuários. “É uma opção prática e rápida com o objetivo de melhorar ainda mais a experiência dos nossos usuários, que podem pedir apoio na rodovia pelo smartphone em poucos toques”, explica o executivo.

De acordo com o gerente de Tecnologia da EcoRodovias, João Paulo Capelatto, a empresa está em constante busca por inovações para ajudar o usuário:

“Na década de 90, o call box, telefone de emergência a cada quilômetro, foi uma grande inovação para os motoristas, mas hoje, com a expansão da cobertura das redes 4G, e até a chegada do 5G no país, é possível usar os aplicativos de mensagens como um novo conceito de canal de emergência e comunicação com nossos usuários”, comenta Capelatto.

Movimento nas estradas: veja melhores horários para descer para o Litoral de SP

Sistema Anchieta-Imigrantes (Foto: Governo de SP)

O aplicativo já é usado também por outra concessionária do grupo, a Ecopistas, que é responsável pelo Corredor Ayrton Senna/Carvalho Pinto. Em seis meses, o serviço já recebeu mais de 7 mil interações, das quais 40% foram pedidos de socorro, consolidando-se como o segundo canal mais utilizado pelos usuários para solicitar auxílio.

Como falar pelo aplicativo de mensagens

Para utilizar, basta salvar o número 0800 019 7878 na lista de contatos do WhatsApp e em seguida enviar uma mensagem, por exemplo, “Olá”.

Automaticamente, o robô responde e inicia uma conversa com usuário, apresentando as opções em formato de menu. O link para acessar o whats da Ecovias em apenas um clique é http://wa.me/558000197878.

Atenção ao usar o serviço

A Ecovias recomenda que a ferramenta apenas seja utilizada pelo passageiro ou com o veículo parado e em local seguro. Lembrando que, segundo o Código Trânsito Brasileiro (CTB), usar celular ao dirigir é uma infração de trânsito, além de causar risco de graves acidentes.

(Foto: Governo do Estado de São Paulo)

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Erica Franco
Escrito por

Erica Franco

Jornalista por formação com mais de 15 anos de experiência em redação geral e automobilística. Passagens pelo caderno "Máquina e Moto" do Jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Atualmente dedica-se a função de editora do portal Garagem360, apurando notícias do universo automotivo e garantindo o padrão de qualidade dos conteúdos veiculados.

ASSISTA AGORA