Rival da Tesla confirma venda de veículos elétricos no Brasil: já era para a BYD?

Uma grande rival da Tesla está de malas prontas para sua chega ao Brasil com novos modelos de veículos elétricos, e isso não deve demorar muito para acontecer.

Por aqui, a líder do momento é a BYD, campeã de vendas com diversos modelos que ocupam o top 10 entre os mais emplacados. Mas e agora, como fica para a chinesa?

Acompanhe o Garagem360 e entenda!

Rival de Tesla está pronta para desembarcar no Brasil… e dar dor de cabeça para a BYD

A popularidade da BYD aqui no Brasil não para de aumentar. Com diversos modelos entre os veículos elétricos mais vendidos do momento, a chinesa é sinônimo de sucesso.

Entretanto, a estabilidade da greentech pode ser balançada com a chegada de uma grande rival da Tesla em solos nacionais. Estamos falando da Polestar, que pertence à Geely (também chinesa).

Durante um comunicado à imprensa sueca, a marca afirma que vai expandir suas operações para outros sete países, e adivinha quem está entre eles? O Brasil!

Além de nós, a França, Alemanha, Eslováquia, Hungria, Polônia e Tailândia também estão na mira. 

Thomas Ingenlath, CEO da Polestar, afirma que:

“[…] Através destas parcerias e expansão, capitalizaremos a nossa marca forte e a nossa crescente linha de modelos

Se informe ainda mais: BYD King: 5 itens de série que fazem do carro um REI de verdade

Quais carros a Polestar vai vender no Brasil?

Até o momento, a sueca ainda não detalhou quais modelos deverão vir para cá. Entretanto, ela conta com três carros na gama. São eles:

  • Polestar 2 – lançado em 2019, uma mistura de sedã e crossover na mesma plataforma do Volvo EX40, com mais de 400 cv de potência
  • Polestar 3 – lançado em 2022, um SUV elétrico com base de XC90 e com mais de 500 cv de potência
  • Polestar 4 – lançado em 2023, SUV cupê com 544 cv de potência

Vale destacar ainda que a marca prepara novidades para os próximos anos: o Polestar 5 e Polestar 6. Estamos falando de um GT cupê e um roadster esportivo.

Como destaque, a marca promete oferecer a opção de cutomizar e comprar os modelos de forma online, o que garante muito mais facilidade aos clientes interessados.

Por fim, é interessante dizer que esse é justamente o memso movimento da Volvo, “filha” da Geely, e que pretende vender carros somente pela internet a partir de 2030.

Foto: divulgação

Aproveite para conferir: Veja qual é a marca que acaba de lançar 2 picapes inéditas no Brasil

ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar