Sedã elétrico da BYD pode bater de frente com Honda Civic Híbrido?

Vamos falar de concorrência entre duas marcas e carros populares? Bem, que a BYD e a Honda contam com modelos surpreendentes a gente já sabe, mas será que o sedã elétrico da BYD bate de frente com o Honda Civic híbrido?

Pode até não parecer uma comparação justa, afinal, estamos falando de um eletrificado contra um híbrido, mas vai por mim, eles têm o que é preciso para entrar nessa disputa.

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Foto: divulgação

Sedã elétrico da BYD bate de frente com Honda Civic híbrido?

Logo de cara, dá para dizer que estamos falando de dois carrões, e que escolher entre um deles pode não ser uma tarefa fácil. Se formos pontuar o preço, para início de conversa, não há tanta diferença assim.

Isto é, o sedã elétrico da BYD, o famoso BYD Seal, fica ali pela casa dos R$ 290 mil+, o Honda Civic híbrido custa por volta de R$ 265 mil. São R$ 25 mil de diferença, mas é preciso lembrar que o modelo da chinesa é totalmente eletrico.

Além disso, pode parecer curioso, mas eles possuem características similares, e é aí que eles batem de frente: enquanto o Seal chega 100% elétrico e com algumas especificações mais à frente, o Civic híbrido vem com pontos semelhantes e valor mais em conta.

E aí, qual escolher?

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BYD Seal vs Honda Civic híbrido: motorização

BYD Seal

  • Dois motores elétricos posicionados um em cada eixo
  • Potência combinada de 530 cv 
  • Torque combinado de 60,2 kgfm
  • Transmissão automática de 1 marcha

Honda Civic Híbrido

  • Motor 2.0 a gasolina e motor elétrico
  • Potência de 143 cv e 184 cv, respectivamente
  • Torque máximo de 19,1 a 4.500 rpm e 31,1 kgfm, respectivamente
  • Transmissão automática de 1 marcha tipo CVT
Foto: divulgação / Honda

Consumo 

BYD Seal

  • Autonomia de 372 km / bateria 82,5 kWh

Honda Civic híbrido

  • Cidade: 18,3 km/l
  • Estrada: 15,9 km/l

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Suspensão, rodas, dimensões e capacidade

BYD Seal

  • Suspensão – dianteira: Independente, braços sobrepostos / traseira: Independente, multibraço
  • Rodas e pneus – 235/45 R19
  • Comprimento: 4.800 mm // Largura: 1.875 mm // Entre eixos: 2.920 mm // Altura: 1.460 mm // Altura do solo: 120mm
  • Porta-malas: 400 l

Honda Civic híbrido

  • Suspensão – dianteira: Independente, McPherson / traseira: Independente, multilink
  • Rodas e pneus – 215/50 R17
  • Comprimento: 4.679 mm / largura: 1.802 mm / altura: 1.432 mm / entre eixos: 2.735 mm / altura do solo: 154 mm
  • Porta malas: 495 L / tanque de combustível: 40 L
Foto: divulgação / BYD

Principais itens de série

BYD Seal

  • Detecção de ponto cego (BSD)
  • Assistente de Frenagem Hidráulico (HBA)
  • Sistema de Controle de Tração (TCS)
  • Controle Dinâmico do Veículo (VDC)
  • Distribuidor Eletrônico de Frenagem (EBD)
  • Assistente de Partida em Rampa (HHC)
  • Frenagem Confortável (CST)
  • Aviso de porta aberta (DOW)
  • Sistema de navegação inteligente (ICC)
  • Alerta inteligente de limite de velocidade (ISLI)
  • Controle inteligente de limite de velocidade (ISLC)
  • Sistema de aviso preditivo de colisão (PCW)
  • Aviso de colisão traseira (RCW)
  • Alerta de colisão lateral frontal (FCTA)
  • Airbags dianteiros motorista e passageiro
  • 2 airbags dianteiros, 2 airbags laterais dos bancos dianteiros e 2 airbags de cortina
  • Sistema Direto de Monitoramento da Pressão dos Pneus (TPMS)
  • Frenagem de impacto lateral dianteiro (FCTB)
  • Faróis de LED
  • Luzes diurnas (DRL)
  • Lanterna traseira de LED
  • Luz de direção dinâmica traseira

Honda Civic híbrido

  • Oito airbags;
  • Bancos dianteiros com ajustes elétricos para motorista e passageiro;
  • Chave presencial com partida por botão;
  • Ar-condicionado digital de duas zonas;
  • Teto solar;
  • Central multimídia com tela de 9 polegadas com Apple CarPlay sem fio e Android Auto;
  • Faróis full-led;
  • Honda Sensing
    • frenagem automática de emergência;
    • alerta de saída de faixa com correção no volante;
    • faróis com facho alto adaptativo;
    • piloto automático adaptativo com contorno de curvas e função anda-pára.
  • Sistema myHonda Connect.

O que dá para concluir é que o Seal chega como um elétrico mais espaçoso e bem equipado. Entretanto, o valor reduzido do Civic, junto às suas especificações, o tornam uma excelente opção para quem deseja gastar menos e ainda aproveitar um bom carro com um pezinho na eletrificação.

Mas e aí, qual vale mais a pena para você?

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