BYD Shark tem força para enfrentar as líderes do mercado?

BYD Shark tem força para enfrentar as líderes do mercado? Veja o comparativo entre os principais nomes do mercado vendidos no Brasil.

A BYD, greentech de tecnologia e veículos elétricos, está pronta para abalar o segmento de picapes no Brasil com o lançamento da Shark. Mas será que a BYD Shark tem força para enfrentar as líderes do segmento, como Toyota Hilux, Ford Ranger e VW Amarock? 

BYD Shark tem força para enfrentar as líderes do mercado? Foot: Divulgação
BYD Shark tem força para enfrentar as líderes do mercado? Foot: Divulgação

 

BYD Shark tem força para enfrentar as líderes do mercado?

A BYD Shark é uma picape híbrida plug-in que alia tecnologia, design agressivo e potência para dar e vender. Seu trem de força traseiro dedicado conta com sistema híbrido elétrico EHS e um motor de alta potência de 1.5T. Tudo isso gera uma potência máxima de mais de 430 cavalos. 

De acordo com a marca, sua aceleração é de 0 a 100 quilômetros é de apenas 5,7 segundos, superando as concorrentes. 

Comparamos com a rivais e temos:

Motorização

  • Toyota Hilux SR – motor 2.8L 16V Turbo movido a diesel S10 com potência de 204 cv e torque de 50,9 kgf.m. Faz de 0 a 100 km/h em 9,4 segundos.
  • VW Amarok Comfortline – motor V6 de 258 cv de potência, com função overboost até 272 cv e 59,1 kgfm de torque. Faz de 0 a 100 km/h em 7,4 segundos. 
  • Ford Ranger XL 2.0 – motor 2.0 movido a diesel de 170 cv. Faz de 0 a 100 km/h em 15 segundos.
  • Ford Ranger XLS 3.0 – motor 3.0 V6 a diesel de 250 cv.  Faz de 0 a 100 km/h em 9,2 segundos.

Nota-se que a Shark rende mais que o dobro da Hilux e Ranger com motor 2.0 e supera e muito a Ranger 3.0 e a Amarok. 

Capacidade de carga

  • Toyota Hilux – 1.010
  • VW Amarok – 1.156 kg 
  • Ford Ranger XL – 1.071 kg
  • BYD Shark – 835 kg 
  • Tecnologia 

A Shark sai na frente em termos de tecnologia começando pela moderna plataforma DMO Super Híbrida Off-road. Essa é a base da picape que ainda conta com uma série de recursos off-road, de segurança e conforto. 

Entre eles o painel de instrumentos LCD de 10,25 polegadas e uma tela multimídia giratória de 12,8 polegadas, conectividade 5g, piloto automático, assim como as ferramentas para uma maior economia de combustível. 

BYD Shark - Foto: Divulgação
BYD Shark – Foto: Divulgação

Leia também:

Veja tudo sobre a nova BYD Shark e como ela pode revolucionar o mercado. 

Veja TUDO sobre a nova BYD Shark e como ela pode revolucionar o mercado

Economia de combustível

A marca ressalta que em comparação a outras picapes de sua categoria, a redução chega até 40% no consumo, mesmo operando em níveis de baterias mais baixos. O objetivo aqui é redefinir a ideia de que as picapes precisam consumir muito combustível. 

A BYD Shark conta com dois modos de energia dual de combustível e elétrico, o que permite uma autonomia de 840 km pelo ciclo NEDC. Só usando as baterias, a autonomia é de 100 km, ideal para deslocamentos urbanos ou viagens mais longas.

Sem contar o fator sustentabilidade. Enquanto as demais picapes ostentam motores a diesel, mais poluentes e com menor eficiência energética, a BYD Shark oferece motorização híbrida, com menor emissão de gases. 

Preço

A BYD Shark chega às concessionárias em setembro ou outubro ainda sem preço. No México é vendida em duas versões: GL e GS, a 899.980 e 969.800 pesos mexicanos, respectivamente. Na conversão direta equivale a R$ 274 mil e R$ 295 mil.

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

ASSISTA AGORA