Seat Leon Cupra desafia seis Huskies Siberianos na neve
Se fosse para analisar a ‘força animal’, a Seat Leon Cupra derrotaria com facilidade os seis Huskies Siberianos, já que leva sob o capô 300 cavalos de potência. Pois a montadora espanhola resolveu comparar a força de sua perua com a resistência que a raça canina possui, já que os cachorros conseguem percorrer até 130 km em dia com neve.
O local escolhido para o encontro entre as feras foi em um lago congelado na Lapônia, região que fica ao norte da Escandinávia. No comando da Leon Cupra, estava o piloto espanhol Jordi Gené, que tem experiência em diversas categorias, como a F3 britânica e o mundial de carros de turismo (WTCC).
LEIA TAMBÉM: Veja alguns carros que foram convocados para recall nos últimos meses
Medo de dirigir à noite? Ford cria tecnologia para detectar pedestres no escuro
Se os cachorros têm a seu favor a tração nas quatro patas, que lhes permitem andar em qualquer terreno na mesma velocidade, a tração nas quatro rodas do hatch precisou ser acompanhada de pneus especiais para a neve.
No desafio, entretanto, não houve um vencedor definido, já que o objetivo era ressaltar as qualidades dos animais e do hatch. Apesar disso, os Huskies disputam campeonatos de trenós na Europa e até na Argentina, que faz parte do desafio internacional. A Seat, por sua vez, já conseguiu virar tempos abaixo dos oito minutos no mítico traçado de Nürburgring, tempo baixo para uma perua de rua.
Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.