Salão de Nova York: MINI clássico é ‘relançado’ como elétrico

Carroceria clássica e motor moderno. Esta é a proposta do MINI clássico elétrico que foi apresentado no Salão de Nova York.

Carroceria clássica e motor moderno. Esta é a proposta do MINI clássico elétrico que foi apresentado no Salão de Nova York. A marca inglesa revelou uma releitura de seu grande ícone, agora movido a eletricidade. O modelo, porém, é apenas um protótipo e não deve ser vendido.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Para criar o MINI elétrico, a montadora pegou um exemplar antigo e fez uma restauração. O visual é fiel ao das versões Cooper da época, incluindo os alargadores de para-lamas e os faróis auxiliares. A pintura em vermelho com faixas brancas também remete ao modelo esportivo dos anos 1960. Apesar da mudança do propulsor, a fabricante inglesa garante que a dinâmica do veículo conserva as características do passado.

LEIA MAIS: Confira os carros elétricos que já rodam por aí

Candidatos a clássicos: veja carros que devem virar “imortais” nos próximos anos

Embaixador

A ideia da empresa é que o MINI clássico elétrico seja um embaixador de seus modelos a eletricidade. Embora não tenha nenhum veículo com esta configuração, há planos para que alguns lançamentos aconteçam nos próximos anos. Por enquanto, há no portfólio da empresa o Countryman ALL4 Plug-in Hybrid. Embora possa ser carregado na tomada, trata-se de um híbrido e que, portanto, utiliza um motor a combustão junto com o elétrico.

 

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Leo Alves
Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

ASSISTA AGORA