Renault Sandero S Edition traz mais conforto e conectividade; veja!

Renault Sandero S Edition
Detalhes esportivos e bom pacote de equipamentos: este é o Renault Sandero S Edition (Foto: Divulgação/Renault)

O Renault Sandero R.S. está entre os grandes marcos da história da indústria automotiva do Brasil. Isso porque ele representa (e bem) a honra dos hatches esportivos nacionais. E o Novo Renault Sandero S Edition traz alguns detalhes que lembram grande carro. Esta edição especial foi lançada na última semana e oferece ainda um bom espaço interno e um bom pacote de equipamentos.

Este modelo já está a venda. De acordo com a montadora, o veículo está custando R$ 76.790. Nos últimos anos, o Renault Sandero vem sendo o representante da marca na categoria dos hatches compactos. A atual geração foi lançada em 2014. Sendo que quatro ano depois, sofreu sua única reestilização. Porém, seu futuro no Brasil ainda é incerto.

Novo Renault Sandero S Edition (Foto: Divulgação/Renault)

Detalhes esportivos e bom pacote de equipamentos: este é o Renault Sandero S Edition; conheça!

Nos últimos meses, diversas versões do carro deixaram de ser fabricadas em território nacional. Uma delas foi a esportiva R.S., que tinha como principal atributo uma motorização forte. Seu visual também era bastante interessante. E boa parte do seu design poderá ser encontrado nesta nova edição especial. O Renault Sandero S Edition traz, por exemplo, um para-choque inspirado no modelo esportivo.

Renault Sandero S Edition
Novo Renault Sandero S Edition (Foto: Divulgação/Renault)
Renault Sandero S Edition
Renault Sandero S Edition (Foto: Divulgação/Renault)

Esta peça possui um formato “colmeia de abelha” e moldura integrada. As luzes de condução diurna também estão posicionadas nesta região. Logo acima do para-choque está a grade, que possui um visual orientado na horizontal e visual e acabamento em preto. Um outro ponto que mostra que este carro tem vocação esportiva é o conjunto óptico. Tantos os faróis dianteiros quanto as lanternas traseiras (de LED) são escurecidas.

Os retrovisores com capa em Black Piano também. Para fechar o lado externo do veículo, não podemos esquecer de falar sobre as rodas de 15 polegadas de aço. Ela traz calotas no tom prata. Só ficou faltando o aerofólio. Por dentro, destaque para o acabamento em Black Piano e o teto escuro.

(Foto: Divulgação/Renault)

A marca diz que os bancos são revestidos em “em um tecido com estilo moderno e minimalista trazem espumas espessas e ótimo conforto e ergonomia”. Ainda é possível destacar o bom espaço interno que ele possui. O Sandero tem uma distância entre eixos de 2.590 mm. Do mesmo modo, o porta-malas de 320 litros também surpreende e supera alguns de seus rivais, como o Fiat Argo e o VW Polo.

Equipamentos de série

Renault Sandero S Edition
(Foto: Divulgação/Renault)

Os interessados em comprar este modelo também irão encontrar um bom pacote de equipamentos. Dentre eles, podemos destacar a central multimídia MEDIA EVOLUTION de sete polegadas. Você pode usar os seus aplicativos favoritos graças ao Android Auto e ao Apple CarPlay.

Destaque também para os quatro airbags de série. No caso, são: dois frontais e dois laterais). O carro ainda vem com:

  • Direção eletro-hidráulica
  • Ar-condicionado
  • Computador de bordo
  • Vidros elétricos dianteiros com “one touch”
  • Sensor de estacionamento
  • E entre outros

Ele estará disponível nas cores:

  • Prata Étoile
  • Branco Glacier
  • Preto Nacré
  • Vermelho vivo
  • Cinza Cassiopée.

Motorização

Renault Sandero S Edition (Foto: Divulgação/Renault)

O Renault Sandero S Edition está equipado com o motor 1.0 SCe. Ele pode gerar uma potência máxima de 79 cv (gasolina) ou 82 cv (etanol) e torque máximo de 10,2 kgfm (gasolina) e 10,5 kgfm (etanol). Ele está acoplado ao câmbio manual de cinco marchas. A tecnologia ESM (Energy Start Management) vem dos carros da equipe de Fórmula 1 da montadora francesa. Ou seja, o conjunto mecânico se torna uma das poucas partes que não são do Sandero R.S.

O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
×

Mais veloz que esses carros? Apenas as notícias que traremos até você!

Cadastre-se na nossa newsletter e além de ficar por dentro de todos lançamentos, você também será o primeiro a ser notificado dos nossos testes e outras noticias incríveis por e-mail!
Veja mais ›
Fechar