Renault Kwid reestilizado aparece e dá pistas do novo modelo

Renault revela imagem do novo Kwid que será lançado dia 20 de janeiro
Renault revela imagem do novo Kwid que será lançado dia 20 de janeiro (Foto: Divulgação)

O Renault Kwid, compacto que inovou o segmento de entrada com design de utilitário esportivo, chega à linha 2022 mantendo todas essas características e com evoluções em design e tecnologia. Produzido no Complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais (PR), o modelo será lançado no próximo dia 20 de janeiro.  Porém, o mesmo já foi visto e as imagens revelam alguns detalhes, veja quais são eles!

Renault revela imagem do novo Kwid que será lançado dia 20 de janeiro
Renault Kwid será inspirado no modelo indiano (Foto: Divulgação)

Renault Kwid será lançado dia 20 de janeiro de 22

O Renault Kwid, compacto com jeitão de SUV, será lançado na semana que vem, mais precisamente dia 20 de janeiro. O modelo é muito aguardado no mercado nacional, já que em seu lançamento fez muito sucesso. Porém, com o tempo, ele foi perdendo os adeptos. No entanto, as alterações que estão por vir, prometem reacender a chama do modelo no mercado nacional.

Por aqui, o modelo adotará um visual semelhante ao Kwid indiano. Dessa forma, o modelo contará com novo conjunto óptico que agregará luzes de rodagem diurna em Led, o DRL, além de grades e para-choques redesenhados.

VEJA TAMBÉM

O modelo já foi flagrado e as imagens confirmam as modificações. O AutoIn, em seu perfil do instagram compartilhou uma foto do modelo já na nova versão e sem camuflagens. Através das fotos é possível constatar também as novas rodas de liga leve de 14”, bem como as lanternas em Led. No interior, o veículo na versão Outsider, a que foi flagrada, conta com painel 100% digital e central multimídia.

Novo Renault Kwid contará com motor 1.0 SCe de 85 cv de potência

As modificações não serão feitas apenas no design do modelo, o conjunto mecânico também será modificado. O Renault Kwid 2023 contará com o omotor 1.0 SCe 12V Flex de 3 cilindros, conjunto já usado pelo Renault Sandero. O mesmo é capaz de gerar 85 cv de potência e 10,5 kgf,m de torque. Ou seja, 15 cv de potência e 0,7 kgf,m de torque a mais no comparativo com a versão atual.

Modelo será lançado dia 20 e pode chegar a custar R$ 65 mil

A montadora já confirmou de forma oficial através de comunicado para a imprensa que o Renault Kwid será lançado na semana que vem, 20 de janeiro. Sobre os preços, o carro que atualmente é considerado o veículo mais barato do mercado, na configuração de entrada, pode chegar aos R$ 65 mil na versão topo de linha.

Renault Kwid elétrico também será lançado esse ano

Não há informações sobre o lançamento da variante elétrica do compacto. Porém, assim como a versão a combustão, ela também será lançada ainda esse ano.

O Renault Kwid elétrico será baseado do Dacia Spring, modelo vendido no mercado europeu. Provavelmente, a versão brasileira contará com modificações, inclusive no conjunto do motor elétrico. Porém, para método de comparação, o Kwid elétrico europeu pode gerar uma potência máxima de 45 cv e torque máximo de 12,7 kgfm. A velocidade máxima de 125 km/h.

Renault revela imagem do novo Kwid que será lançado dia 20 de janeiro
Dacia Spring, o Renault Kwid elétrico europeu (Foto: Divulgação)

Com informações: Renault, CanalTech e AutoIn

O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Nicole Santana
Nicole SantanaJornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
ASSISTA AGORA
×

Mais veloz que esses carros? Apenas as notícias que traremos até você!

Cadastre-se na nossa newsletter e além de ficar por dentro de todos lançamentos, você também será o primeiro a ser notificado dos nossos testes e outras noticias incríveis por e-mail!
Veja mais ›
Fechar