Professor, engenheiro e piloto de pequenas aeronaves, Creso Peixoto já rodou mais de 1 milhão de km com seu Ford Verona 1990. Comprado em 1992, o veículo percorre cerca de 4 mil km por mês e já consumiu quase 100 mil litros de etanol, 235 litros de óleo no motor, fez 46 trocas de pneus (em duplas) e passa por revisões a cada seis meses com o mesmo mecânico.
A marca expressiva do Verona de Creso rendeu uma homenagem da montadora. O professor foi recebido pelo presidente da Ford América do Sul, Lyle Watters, na sede da empresa em São Paulo. Uma placa em homenagem ao marco de 1 milhão de km foi dada a Creso na ocasião.
LEIA MAIS: Castrol divulga novo vídeo sobre carro que já rodou quase 5 milhões de quilômetros
FCA inaugura centro de segurança veicular na fábrica de Betim (MG)
O sedã, porém, não foi o primeiro veículo de Creso a atingir altas quilometragens. Por hábito, ele costuma rodar cerca de 200 mil km antes de trocar seus carros.
A ideia com o Verona era mantê-lo até atingir os 500 mil km para verificar se a curva de manutenção subiria muito. Quando viu que isso não aconteceu, o professor resolveu fazer um reforço estrutural no modelo para alcançar a marca de 1 milhão de quilômetros.
Após ser flagrado nas ruas sem camuflagem nas ruas de São Paulo, ostentando uma carroceria… SAIBA MAIS
Contrariando a tendência de extinção das peruas, a Porsche Taycan Cross Turismo foi apresentada pela… SAIBA MAIS
O Suzuki Jimny 2022 foi anunciado pela marca japonesa nesta sexta-feira (5). Entretanto, as novidades… SAIBA MAIS