Castrol divulga novo vídeo sobre carro que já rodou quase 5 milhões de quilômetros

Um Volvo P1800 é o carro mais rodado do mundo que se tem notícia. Ele já superou a marca de 3 milhões de milhas percorridas, o que daria 4,8 mi km.

Um Volvo P1800 é o carro mais rodado do mundo que se tem notícia. Ele já superou a marca de 3 milhões de milhas percorridas, o que daria aproximadamente 4,8 milhões de quilômetros, e segue rodando e quebrando seu próprio recorde. No ano passado, a Castrol fez um documentário contando a história do modelo que pertence ao norte-americano Irv Gordon há 50 anos. Agora, a empresa de óleos lubrificantes fez um vídeo para mostrar a análise que foi feita no motor do veículo.

LEIA MAIS: Carro recordista em quilômetragem ganha documentário feito pela Castrol

Encontro em SP reuniu quase 500 mil pessoas e 800 veículos antigos; veja fotos

O que impressiona é ver o estado de conservação das peças. Mesmo após percorrer quase 5 milhões de km, as peças originais seguem em perfeito estado. O veículo foi analisado pela Universidade de Cambridge, no Reino Unido, pelo engenheiro chefe da R Sport EngineeringDuane Matejka. “O que eu descobri foi simplesmente impressionante. O eixo de comando, uma peça original do motor, e que girou mais de três bilhões de vezes, teve um desgaste surpreendentemente baixo”, afirma o engenheiro.

Cada peça analisada pelo engenheiro rende comentários espantados com o estado de preservação delas. Até mesmo os pistões do motor apresentam pouco desgaste. Todo o conteúdo o vídeo está na página do Facebook da empresa e pode ser visto clicando aqui.

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Leo Alves
Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

ASSISTA AGORA