Rastreador para motos pode ser opção aos seguros tradicionais

Rastreador para motos pode ser opção aos seguros tradicionais. Mercado de rastreadores cresce e oferecem novos recursos; Saiba mais !

Desde o início dos impactos econômicos da pandemia da Covid-19 no Brasil, o rastreador para motos vem sendo a opção para pessoas que não conseguem mais arcar com os valores dos seguros tradicionais.

De acordo com a empresa de rastreamento veicular, Dr. Localiza, mais de 50 mil proprietários de motos e carros já trocaram o seguro tradicional por rastreadores, apenas na Grande São Paulo – desde o mês de maio de 2020. Saiba mais!

Foto: Grupo Tracker

 

Empresas de rastreadores incrementam seus serviços

Com isso, não só a Dr. Localiza, mas outras empresas que oferecem rastreadores vêm apontando crescimento nas vendas deste tipo de segurança, em especial, para motos.

Atualmente, por exemplo o Grupo Tracker oferece um app que bloqueia e desbloqueia veículo por bluetooth de celular chega ao mercado. Com isso, o app, o Tracker Smart reduz o risco de furto, monitora rota, velocidade e leva o condutor até o veículo. “Agora o cliente tem o controle do seu veículo na palma da mão”, afirma o diretor Comercial, Rodrigo Abbud.

De acordo com a empresa, após pareado, o celular se conecta automaticamente com o veículo, como a motocicleta. Além disso, também é possível criar cerca de segurança de até 500 metros.

“Quando estacionado e a âncora ativada, caso o bem seja transportado para fora dela, o proprietário recebe um alerta no celular”, explica Abbud. “O App mostra o histórico da rota. Caso o cliente queira saber detalhes daquela posição, é só clicar no ponto desejado e terá acesso a hora, endereço e velocidade”, acrescenta.

 

Rastreador para motos

Rastreador para motos oferece a vantagem de localizar o veículo. Foto: Pinterest

Apaixonado/a por motos? Aproveite e saiba mais sobre o evento da BMW: Rider Experiencie!

Rastreador para motos: vantagens e desvantagens

Ainda assim, vale ressaltar que rastreadores não são iguais seguros e, em alguns casos, não o substituem. Dessa forma, a seguir, o Garagem360 traz as principais vantagens e desvantagens de trocar o seguro convencional da moto por um rastreador:

Vantagens

  • O valor é mais acessível em relação aos seguros tradicionais.
  • Não tem análise de perfil. Portanto, os preços costumam ser os mesmo, independentemente da idade, sexo e outras variáveis da moto e de seu proprietário.
  • Ajuda a resgatar motos furtadas ou roubadas.
  • Auxilia na segurança pessoal do condutor.
  • Atualmente, há rastreadores com coberturas de seguro inclusas.
  • Caso você tenha um rastreador na sua moto, o preço de um seguro convencional tende a baratear.
  • Por fim, contratação mais fácil e rápida.

Por outro lado, rastreadores não cobrem colisões ou acidentes, se não contar com esta cobertura. Foto: News Motors

Desvantagens

  • Por não cobrar franquia e não ser um seguro, a empresa do rastreador não cobre reparos e danos referentes a colisões e outros acidentes e imprevistos.
  • Se não houver um seguro agregado, o rastreador não oferecerá moto reserva.
  • Não cobre acidentes pessoais e nem a terceiros.
  • Além disso, não dá direito a revisão / manutenção.
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Erica Franco
Escrito por

Erica Franco

Jornalista por formação com mais de 15 anos de experiência em redação geral e automobilística. Passagens pelo caderno "Máquina e Moto" do Jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Atualmente dedica-se a função de editora do portal Garagem360, apurando notícias do universo automotivo e garantindo o padrão de qualidade dos conteúdos veiculados.

ASSISTA AGORA