Chevrolet S10 Midnight é apresentada com motor diesel e visual todo preto

A Chevrolet S10 Midnight foi lançada oficialmente pela montadora. Com visual inteiramente preto – até mesmo no logotipo da marca, a picape inaugura no País a linha que estreou nos Estados Unidos. Durante o evento de lançamento o preço da nova versão não foi revelado. Entretanto, seu posicionamento será entre as configurações LT e LTZ diesel. Sendo assim, ela deverá custar cerca de R$ 160 mil.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Em termos visuais, a única novidade na nova versão é o acabamento monocromático. A pintura preta é metálica (Ouro Negro) e varia de tom conforme a luz, puxando um pouco para o marrom. Por mais que tudo seja escurecido na picape, incluindo até o tecido do teto no interior, o resultado não ficou carregado. Pelo contrário, tudo combina bem e deixou o visual da S10 mais elegante.

Tendência de mercado

Durante o evento de lançamento, o diretor de marketing de produto da GM Rodrigo Fioco explicou que o lançamento desta versão é por conta de uma tendência de mercado. Segundo ele, há alguns anos a cor branca estava em alta, mas esse cenário está mudando. Algumas pesquisas realizadas pela montadora mostram que os consumidores têm se interessado por modelos com todos os detalhes em preto.

LEIA MAIS: Testamos: Chevrolet S10 LTZ flex com câmbio automático agrada tanto na cidade como no campo

Picapes: veja os modelos mais vendidos no mundo

Talvez por isso a série Midnight não deve ficar só na S10. A marca revelou que há estudos para que outros modelos recebam a versão em seu portfólio.

Motor e equipamentos

Sob o capô está o motor de 2,8l diesel. Com 200 cv de potência, ele é acompanhado sempre pelo câmbio automático de seis marchas. De série a nova versão é equipada com direção elétrica, freios ABS com assistente de frenagem de emergência, faróis e lanternas de neblina. Travas e vidros elétricos comandados por controle remoto, sensor de estacionamento traseiro, retrovisor eletrocrômico, multimídia MyLink com Android Auto e Apple Car Play, e o sistema OnStar também fazem parte do pacote.

A nova versão chegará às concessionárias no final de abril.

Leo Alves
Leo AlvesJornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar