Procura por reparo de vidros automotivos aumenta 30% nas férias

Isso se deve ao aumento de carros nas estradas durante os meses de junho e julho

Um levantamento realizado pela Carglass, empresa especializada em reparação de trincas em vidros automotivos, indica que a procura pelo serviço sobe 30% entre os meses de junho e julho. Isso acontece graças ao maior número de veículos nas estradas, já que muitas pessoas aproveitam o período para viajar.

Fora isso, dirigir em rodovias também aumenta as chances de sofrer com o problema. O que acontece é que, nestas situações, é mais fácil o vidro dianteiro ser atingido por pedrinha ou objeto rígido, causando as temidas trincas. Para evitar constrangimentos, a empresa indica que os motoristas evitem ficar atrás de caminhões, pois as pedras jogadas por eles são as principais responsáveis por rachaduras.

Vale lembrar que se o veículo já apresentar um trinca é necessário procurar uma assistência antes de ir viajar. Mesmo pequenas, as lesões no vidro são problemáticas, já que podem abrir e acabar prejudicando a estrutura do veículo e a segurança dos passageiros. Além disso, circular com uma lesão no para-brisa é considerado uma infração grave, e o motorista pode receber multa de R$127,69 e perder cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Dependendo do tamanho da rachadura não é necessário trocar o vidro dianteiro, apenas fazer a sua reparação, o que garante economia, rapidez e sustentabilidade. Entretanto, nenhum reparo deve ser feito antes da análise de um profissional especializado.

LEIA MAIS: Para-brisa trincado: substituir ou reparar?

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Maria Beatriz Vaccari
Escrito por

Maria Beatriz Vaccari

ASSISTA AGORA