Civic, Corolla e Onix são os carros mais buscados em 2022 na Webmotors

Honda Civic, Toyota Corolla e Chevrolet Onix foram os carros mais buscados em 2022 (1 semestre) no portal de compra e venda de veículos Webmotors. A empresa anunciou os resultados do seu ranking de carros novos e usados, um estudo que revela quais são as carrocerias, marcas e modelos que mais se destacaram no período.

“Os veículos sedãs continuam com a preferência entre os usuários da Webmotors que buscam por usados. Além disso, o nosso ranking reflete cada vez mais o interesse do público por modelos SUV, que vem crescendo em procura ano após ano”, analisa o chefe de Comunicação da Webmotors, Rodrigo Ferreira.

“Prova disso é que ocupa o primeiro lugar nas buscas de veículos 0km por Jeep Compass, Fiat Pulse e Hyundai Creta”, afirma.

Volkswagen, Chevrolet e Fiat são as marcas mais buscadas

Chevrolet Onix Plus (Foto: Divulgação/Chevrolet)

Já entre as marcas mais procuradas no primeiro semestre, Volkswagen (17,4%), Chevrolet (16,6%) e Fiat (12,1%) levaram a melhor, repetindo o top 3 de 2021. Ford e Honda ficaram com a quarta e quinta posição, respectivamente, no ranking semestral.

“É importante pontuar que as informações mapeadas a partir do ranking da Webmotors refletem, especificamente, o comportamento dos consumidores que utilizam a plataforma”, ressalva Ferreira. 

“Esse perfil pode, por vezes, desviar um pouco do cenário de compra e venda do mercado em geral, uma vez que as buscas refletem o desejo por uma marca ou modelo, não somente uma intenção de compra. O consumidor tem espaço para pesquisar, comprar e sonhar, o que reflete as tendências do consumidor digital”, explica.

Recorte regional

picapes seminovas
Chevrolet S10 é destaque em rankings regionais (Foto: Divulgação/GM)

O estudo da Webmotors revela que as preferências dos brasileiros não são uniformes ao longo do território nacional. 

Os carros mais buscados em 2022 no Norte

No Norte, assim como ocorreu no primeiro semestre de 2021, Chevrolet, Volkswagen e Fiat lideraram o ranking de visitas com, respectivamente, 18,6%, 15,6% e 14,5%. As marcas Toyota e Ford ficaram com a quarta e quinta posições, com 12,5% e 9,3% das visitas.

Com relação aos modelos novos e usados mais visitados na plataforma no primeiro semestre, a Chevrolet S10 lidera com 4,4%, seguido do Chevrolet Onix (4,2%), e do Honda Civic (3,9%). Na quarta posição, o Toyota Corolla ficou com 3,9% e a picape Toyota Hilux, com 3,8%, ficou em quinto.

Nordeste

Na região Nordeste, considerando veículos novos e usados, as três marcas mais buscadas foram Chevrolet (17,8%), Volkswagen (15,7%) e Fiat (15,5%), seguidas de Toyota, com 12,6%, e Ford, com 9,1%.

Os modelos de novos e usados com mais visitas no Nordeste foram Toyota Corolla, com 4,8% dos registros, seguido por Chevrolet Onix (4,1%), Volkswagen Gol (3,3%), Honda Civic (3,2%) e  Toyota Hilux (3,1%).

Os carros mais buscados em 2022 no Sul

As marcas mais visitadas na plataforma foram Volkswagen (18%), Chevrolet (16,5%), Ford (11,6%), Fiat (10%) e Toyota (7,5%).

Em relação aos modelos mais visitados, figuram nas primeiras posições Honda Civic, com 3,9%, VW Gol (2,9%), Toyota Corolla (2,6%), Chevrolet S10 (2,6%) e VW Golf (2,4%).

Novo Honda Civic (Foto: Divulgação/Honda)

Sudeste

No Sudeste, as marcas com maior representatividade de visitas foram Volkswagen em primeiro lugar, com 17,5%, seguida de Chevrolet, com 16,4%, Fiat, com 12,2%, Honda, com 10,7%, e Ford, com 10,1%.

Os modelos mais visitados foram Civic (4,5%), Corolla (3,6%) e Onix (2,8%), nas três primeiras posições, seguidos por Honda Fit (2,6%) e VW Gol (2,6%).

Centro-Oeste

Na região Centro-Oeste, as marcas mais visitadas no primeiro semestre foram Chevrolet (17%), Volkswagen (16,8%), Fiat (13%), Toyota (10,9%) e Ford (10,6%).

Os modelos de novos e usados com mais visitas foram  Civic (5%), S10 (4,2%), Corolla (3,9%), Gol (3,1%) e Hilux (2,9%).

Paulo Silveira Lima
Paulo Silveira LimaJornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar