Preço da Toyota SW4 dispara: SUV já beira os R$ 470 Mil no Brasil

A Toyota SW4 tem novo aumento de preço, com a versão mais cara beirando os R$ 470 mil. Descubra os valores e os equipamentos das versões SRX Platinum e Diamond do SUV 4x4 diesel.

Os consumidores interessados na Toyota SW4 terão que desembolsar ainda mais. O SUV de grande porte, conhecido por sua robustez e derivada da picape Hilux, acaba de sofrer um aumento de até R$ 4.700 em toda a sua linha. Com essa elevação, o modelo mais acessível já ultrapassa a marca dos R$ 412 mil, enquanto a versão topo de linha se aproxima dos impressionantes R$ 470 mil.

Preço da Toyota SW4 dispara: SUV já beira os R$ 470 Mil no Brasil


A versão de entrada SRX Platinum 5 lugares é a porta de entrada para a linha, sendo a única configuração com capacidade para cinco ocupantes. De série, o modelo vem equipado com sete airbags, alerta de mudança de faixa, assistente de partida em rampas e descidas, e controle adaptativo de velocidade.

Os faróis e lanternas em LED, rodas de liga leve de 18 polegadas e uma central multimídia de nove polegadas também são destaques. Com um acréscimo de R$ 4.100, seu novo preço sugerido é de R$ 412.190.

A versão SW4 SRX Platinum de 7 lugares é ideal para quem precisa de mais espaço, esta versão oferece sete assentos. Além dos itens da SRX Platinum de 5 lugares, ela adiciona câmeras com visão 360°, bancos de couro perfurado e assentos dianteiros com ventilação, entre outras comodidades.

O aumento para esta variante foi de R$ 4.200, elevando seu preço para R$ 419.090.

Preço da Toyota SW4 dispara - Foto: Divulgação
Preço da Toyota SW4 dispara – Foto: Divulgação

 

A versão SW4 Diamond 7 de lugares é a mais sofisticada e cara da linha SW4. Ela se diferencia por detalhes exclusivos, como aerofólio traseiro, acabamentos cromados na carroceria e um carregador de celular por indução.

O conforto é garantido com porta-malas com sensor de presença e abertura eletrônica, além de saída de ar-condicionado central com difusor no teto e controle de intensidade para a terceira fileira de bancos. Com o maior reajuste desta leva, de R$ 4.700, a SW4 Diamond agora custa R$ 469.890.

Toyota SW4 interior- Foto: Divulgação
Toyota SW4 interior- Foto: Divulgação

Motorização e desempenho

Independentemente da versão escolhida, todas as variantes do SUV japonês são impulsionadas pelo robusto motor 2.8 turbo diesel. Este propulsor entrega 204 cv de potência e impressionantes 50,9 kgfm de torque. A transmissão é sempre automática de seis marchas, complementada por um sistema de tração 4×4 com marcha reduzida, garantindo excelente desempenho tanto no asfalto quanto em terrenos mais desafiadores.

Controles de tração e estabilidade, além de bloqueio do diferencial, são itens de série em toda a linha.

Quanto custa a Toyota SW4 2025?

  • SRX Platinum 5L: R$ 412.190
  • SRX Platinum 7L: R$ 419.090
  • Diamond 7L: R$ 469.890Novo Ford Everest: Será Que Supera o Toyota SW4?

Novo Ford Everest: Será Que Supera o Toyota SW4?

Enquanto o foco do evento da Ford era apresentar as versões Tremor da F-150 e da Maverick, foi o SUV Ford Everest que acabou roubando a cena entre os convidados brasileiros.

Apesar de a Ford afirmar oficialmente que não há previsão de lançamento do Everest por aqui, o movimento estratégico de convidar a imprensa brasileira sugere que a possibilidade está sendo avaliada de perto. Afinal, trata-se de um segmento onde hoje predominam modelos como o Toyota SW4, e que em breve contará também com o GWM Haval H9.

SUV Já em Venda na Argentina com Motor Ecoboost

No mercado argentino, o Ford Everest está sendo importado da Tailândia e oferecido com motor 2.3 GTDi Ecoboost a gasolina, capaz de entregar 300 cv a 5.650 rpm e torque de 45,5 kgfm a 3.500 rpm. A transmissão automática de dez marchas, já conhecida da Ranger V6, equipa o modelo.

Além disso, o SUV conta com tração 4×2, 4×4 High e reduzida, e oferece seis modos de condução: Normal, Eco, Areia, Barro, Reboque e Escorregadio. O tanque de combustível comporta até 80 litros.

Produção Local Ainda em Suspenso

Caso o Everest venha mesmo ao Brasil, a tendência é que isso aconteça apenas quando houver produção na unidade argentina da Ford. Essa possibilidade já havia sido cogitada durante o desenvolvimento da nova geração da Ranger, onde o projeto inicial também previa uma versão SUV.

Enquanto isso não se concretiza, o Everest segue chegando à Argentina por importação. Mas há fortes indícios de que o Brasil também será incluído na rota comercial.

Configuração Prevista para o Brasil: V6 Diesel de 250 cv

Motor e Tração Iguais à Ranger

A expectativa para o mercado brasileiro é que o Ford Everest seja vendido por aqui com o motor 3.0 V6 turbo diesel, capaz de gerar 250 cv a 3.250 rpm e torque de 62,2 kgfm a 1.750 rpm. O câmbio automático de dez marchas e o sistema de tração 4×4 seriam mantidos.

Impressões ao Dirigir o Ford Everest

Suspensão Agradável e Condução Segura

Durante os testes realizados por jornalistas, o Everest demonstrou um conjunto de suspensão bem acertado, oferecendo conforto mesmo em pisos irregulares. Tanto em estradas de terra quanto no asfalto, o SUV mostrou estabilidade e boa dirigibilidade, especialmente com auxílio dos controles eletrônicos que reduzem a rolagem da carroceria em curvas.

Interior Bem Acabado e Funcional

A cabine do Ford Everest repete a base da Ranger, trazendo bancos dianteiros com ajuste elétrico e comandos bem posicionados para motorista e passageiro.

A segunda fileira oferece mais conforto para quem viaja nas extremidades, mas o passageiro do meio enfrenta limitações por conta do túnel central elevado. O encosto reclinável em duas posições ajuda a melhorar a ergonomia.

Terceira Fileira Apenas para Crianças

A segunda fileira de bancos é corrediça, o que permite ampliar um pouco o espaço da terceira fileira. No entanto, adultos não conseguirão viajar com conforto ali. A área é mais indicada para crianças, tanto pelo espaço quanto pela proposta do SUV.

Visual do Ford Everest: Mistura de SUV e Picape

Semelhanças com a Ford Ranger

Na parte da frente, até a coluna “B”, o Everest é praticamente idêntico à Ranger: capô, para-lamas, faróis, grade e portas são compartilhados. A diferença visual começa a partir da coluna “B”, onde o SUV adota portas traseiras exclusivas e tampa do porta-malas com abertura elétrica, além de lanternas em LED.

Medidas e Capacidade de Bagagem

Com as sete vagas em uso, o porta-malas comporta 259 litros. Quando configurado para cinco lugares, o espaço aumenta para 898 litros.

As dimensões oficiais são:

  • Comprimento: 4,91 metros

  • Largura: 1,92 metros

  • Altura: 1,84 metros

  • Entre-eixos: 2,90 metros

  • Altura livre do solo: 22,6 cm

  • Ângulo de entrada: 30,2°

  • Ângulo de saída: 25°

Ford Everest no Brasil: Chance Real ou Apenas Teste de Mercado?

A movimentação da Ford sugere que o Everest pode ser, sim, lançado no Brasil, mas a decisão depende da viabilidade da produção na fábrica de Pacheco, na Argentina.

Com o mercado de SUVs grandes crescendo, é difícil imaginar que a Ford ignore essa fatia dominada pelo SW4 e que em breve terá mais concorrência. Resta esperar pelos próximos passos da marca.

O que você achou dos novos preços da Toyota SW4? Comente se o aumento afetaria sua decisão de compra!

Leia também: Toyota SW4 Diamond 2025: sofisticação, tecnologia e segurança

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

ASSISTA AGORA