Preço da Toyota SW4 dispara: SUV já beira os R$ 470 Mil no Brasil
A Toyota SW4 tem novo aumento de preço, com a versão mais cara beirando os R$ 470 mil. Descubra os valores e os equipamentos das versões SRX Platinum e Diamond do SUV 4x4 diesel.
Os consumidores interessados na Toyota SW4 terão que desembolsar ainda mais. O SUV de grande porte, conhecido por sua robustez e derivada da picape Hilux, acaba de sofrer um aumento de até R$ 4.700 em toda a sua linha. Com essa elevação, o modelo mais acessível já ultrapassa a marca dos R$ 412 mil, enquanto a versão topo de linha se aproxima dos impressionantes R$ 470 mil.
Preço da Toyota SW4 dispara: SUV já beira os R$ 470 Mil no Brasil
A versão de entrada SRX Platinum 5 lugares é a porta de entrada para a linha, sendo a única configuração com capacidade para cinco ocupantes. De série, o modelo vem equipado com sete airbags, alerta de mudança de faixa, assistente de partida em rampas e descidas, e controle adaptativo de velocidade.
Os faróis e lanternas em LED, rodas de liga leve de 18 polegadas e uma central multimídia de nove polegadas também são destaques. Com um acréscimo de R$ 4.100, seu novo preço sugerido é de R$ 412.190.
A versão SW4 SRX Platinum de 7 lugares é ideal para quem precisa de mais espaço, esta versão oferece sete assentos. Além dos itens da SRX Platinum de 5 lugares, ela adiciona câmeras com visão 360°, bancos de couro perfurado e assentos dianteiros com ventilação, entre outras comodidades.
O aumento para esta variante foi de R$ 4.200, elevando seu preço para R$ 419.090.
A versão SW4 Diamond 7 de lugares é a mais sofisticada e cara da linha SW4. Ela se diferencia por detalhes exclusivos, como aerofólio traseiro, acabamentos cromados na carroceria e um carregador de celular por indução.
O conforto é garantido com porta-malas com sensor de presença e abertura eletrônica, além de saída de ar-condicionado central com difusor no teto e controle de intensidade para a terceira fileira de bancos. Com o maior reajuste desta leva, de R$ 4.700, a SW4 Diamond agora custa R$ 469.890.
Motorização e desempenho
Independentemente da versão escolhida, todas as variantes do SUV japonês são impulsionadas pelo robusto motor 2.8 turbo diesel. Este propulsor entrega 204 cv de potência e impressionantes 50,9 kgfm de torque. A transmissão é sempre automática de seis marchas, complementada por um sistema de tração 4×4 com marcha reduzida, garantindo excelente desempenho tanto no asfalto quanto em terrenos mais desafiadores.
Controles de tração e estabilidade, além de bloqueio do diferencial, são itens de série em toda a linha.
Quanto custa a Toyota SW4 2025?
- SRX Platinum 5L: R$ 412.190
- SRX Platinum 7L: R$ 419.090
- Diamond 7L: R$ 469.890Novo Ford Everest: Será Que Supera o Toyota SW4?
Novo Ford Everest: Será Que Supera o Toyota SW4?
Enquanto o foco do evento da Ford era apresentar as versões Tremor da F-150 e da Maverick, foi o SUV Ford Everest que acabou roubando a cena entre os convidados brasileiros.
Apesar de a Ford afirmar oficialmente que não há previsão de lançamento do Everest por aqui, o movimento estratégico de convidar a imprensa brasileira sugere que a possibilidade está sendo avaliada de perto. Afinal, trata-se de um segmento onde hoje predominam modelos como o Toyota SW4, e que em breve contará também com o GWM Haval H9.
SUV Já em Venda na Argentina com Motor Ecoboost
No mercado argentino, o Ford Everest está sendo importado da Tailândia e oferecido com motor 2.3 GTDi Ecoboost a gasolina, capaz de entregar 300 cv a 5.650 rpm e torque de 45,5 kgfm a 3.500 rpm. A transmissão automática de dez marchas, já conhecida da Ranger V6, equipa o modelo.
Além disso, o SUV conta com tração 4×2, 4×4 High e reduzida, e oferece seis modos de condução: Normal, Eco, Areia, Barro, Reboque e Escorregadio. O tanque de combustível comporta até 80 litros.
Produção Local Ainda em Suspenso
Caso o Everest venha mesmo ao Brasil, a tendência é que isso aconteça apenas quando houver produção na unidade argentina da Ford. Essa possibilidade já havia sido cogitada durante o desenvolvimento da nova geração da Ranger, onde o projeto inicial também previa uma versão SUV.
Enquanto isso não se concretiza, o Everest segue chegando à Argentina por importação. Mas há fortes indícios de que o Brasil também será incluído na rota comercial.
Configuração Prevista para o Brasil: V6 Diesel de 250 cv
Motor e Tração Iguais à Ranger
A expectativa para o mercado brasileiro é que o Ford Everest seja vendido por aqui com o motor 3.0 V6 turbo diesel, capaz de gerar 250 cv a 3.250 rpm e torque de 62,2 kgfm a 1.750 rpm. O câmbio automático de dez marchas e o sistema de tração 4×4 seriam mantidos.
Impressões ao Dirigir o Ford Everest
Suspensão Agradável e Condução Segura
Durante os testes realizados por jornalistas, o Everest demonstrou um conjunto de suspensão bem acertado, oferecendo conforto mesmo em pisos irregulares. Tanto em estradas de terra quanto no asfalto, o SUV mostrou estabilidade e boa dirigibilidade, especialmente com auxílio dos controles eletrônicos que reduzem a rolagem da carroceria em curvas.
Interior Bem Acabado e Funcional
A cabine do Ford Everest repete a base da Ranger, trazendo bancos dianteiros com ajuste elétrico e comandos bem posicionados para motorista e passageiro.
A segunda fileira oferece mais conforto para quem viaja nas extremidades, mas o passageiro do meio enfrenta limitações por conta do túnel central elevado. O encosto reclinável em duas posições ajuda a melhorar a ergonomia.
Terceira Fileira Apenas para Crianças
A segunda fileira de bancos é corrediça, o que permite ampliar um pouco o espaço da terceira fileira. No entanto, adultos não conseguirão viajar com conforto ali. A área é mais indicada para crianças, tanto pelo espaço quanto pela proposta do SUV.
Visual do Ford Everest: Mistura de SUV e Picape
Semelhanças com a Ford Ranger
Na parte da frente, até a coluna “B”, o Everest é praticamente idêntico à Ranger: capô, para-lamas, faróis, grade e portas são compartilhados. A diferença visual começa a partir da coluna “B”, onde o SUV adota portas traseiras exclusivas e tampa do porta-malas com abertura elétrica, além de lanternas em LED.
Medidas e Capacidade de Bagagem
Com as sete vagas em uso, o porta-malas comporta 259 litros. Quando configurado para cinco lugares, o espaço aumenta para 898 litros.
As dimensões oficiais são:
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Comprimento: 4,91 metros
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Largura: 1,92 metros
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Altura: 1,84 metros
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Entre-eixos: 2,90 metros
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Altura livre do solo: 22,6 cm
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Ângulo de entrada: 30,2°
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Ângulo de saída: 25°
Ford Everest no Brasil: Chance Real ou Apenas Teste de Mercado?
A movimentação da Ford sugere que o Everest pode ser, sim, lançado no Brasil, mas a decisão depende da viabilidade da produção na fábrica de Pacheco, na Argentina.
Com o mercado de SUVs grandes crescendo, é difícil imaginar que a Ford ignore essa fatia dominada pelo SW4 e que em breve terá mais concorrência. Resta esperar pelos próximos passos da marca.
O que você achou dos novos preços da Toyota SW4? Comente se o aumento afetaria sua decisão de compra!
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Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.