Porsche lança serviço digital de recarga para veículos elétricos na Europa

Notícias 13 de junho de 2018 Leo Alves 0

Ao que tudo indica, a Porsche está apostando forte no mercado de veículos elétricos. Após divulgar o nome de seu primeiro modelo movido a eletricidade, a marca alemã lançou um serviço digital para esse tipo de automóvel. Por enquanto o serviço só estará disponível em alguns países do continente europeu.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

O Porsche Charging Service é uma plataforma que pesquisa por estações de recarga e gera o pagamento de forma automática, utilizando informações salvas previamente pelos clientes. O aplicativo é gratuito e funciona junto com o sistema de navegação dos modelos da montadora. Dessa forma, trabalhando em conjunto, eles direcionam o cliente para alguma estação de recarga selecionada.

LEIA MAIS: 5 dicas para evitar bolhas nos pneus

Latin NCAP: Renault Sandero e Logan vão mal, enquanto Mitsubishi Eclipse Cross consegue nota máxima em teste de colisão

Informação sobre a localização e disponibilidade das estações de recarga, assim como o custo de carregar um veículo, são exibidas em tempo real no aplicativo. Na estação de recarga, o usuário identifica-se com um QR code ou do seu “Porsche ID card”, que é exibido gratuitamente depois de registrar o serviço.

Disponibilidade

O serviço de recarga está já disponível na Alemanha, na Áustria, na Suíça, na Dinamarca, na Holanda, na Bélgica e na Finlândia. Será gradualmente expandido para outros países a partir do final de 2018. Na Alemanha, a utilização do Porsche Charging Service custa 2,50 euros por mês.

Por falar em veículos elétricos, confira alguns desses modelos que já rodam pelo mundo.

 
 
<
>