Porsche divulga nome de seu primeiro carro elétrico

O primeiro carro elétrico da história da Porsche já tem seu nome confirmado. A montadora revelou que o modelo será batizado de Taycan.

O primeiro carro elétrico da história da Porsche já tem seu nome confirmado. A montadora revelou que o modelo será batizado de Taycan. Ele será a versão de produção do conceito Mission E, que foi apresentado em 2015. O esportivo vai utilizar dois motores elétricos, que serão capazes de produzir 608 cv de potência.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Com isso, o Porsche Taycan será capaz de alcançar 100 km/h em apenas 3,5 segundos. Já a autonomia, de acordo com a fabricante, será de até 500 km. A marca também promete que vai ser possível realizar seguidas arrancadas sem que o modelo perca desempenho.

Investimento

A Porsche planeja investir mais de seis bilhões de euros em eletromobilidade até 2022. Com isso, a companhia vai dobrar a quantia planejada originalmente. Dos três bilhões de euros adicionais, cerca de 500 milhões serão usados para o desenvolvimento de versões e derivados do Taycan. Cerca de um bilhão de euros será para eletrificação e hibridização da linha de produtos já existente.

LEIA MAIS: Porsche celebra 70 anos com 911 ‘retrô’ de 500 cv

Veja modelos históricos de Ferrari e Porsche

Aproximadamente 700 milhões de euros serão destinados a novas tecnologias, infraestrutura para carregamento de baterias e mobilidade inteligente. Outra parte da quantia total será para a expansão das instalações de produção.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Leo Alves
Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

ASSISTA AGORA