Porsche celebra 70 anos com 911 ‘retrô’ de 500 cv

Notícias 11 de junho de 2018 Leo Alves 0

Na última sexta-feira (8), a Porsche celebrou os 70 anos de sua fundação. Como homenagem, a marca decidiu fazer uma edição retrô do 911. O Speedster Concept ganhou visual inspirado no 356, primeiro modelo construído pela montadora de Stuttgart. Até mesmo a pintura prata e branca e a carroceria conversível de dois lugares são uma homenagem à primeira criação da empresa.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

O chassis do conceito foi emprestado pelo 911 GT3. Sem revelar o motor utilizado, a montadora informou apenas que ele produz mais de 500 cv. Como o GT3 utiliza um propulsor de 3,8l com essa potência, enquanto que o GT3 RS usa um de 4,0l com 520 cv.

Detalhes 911 Speedster Concept

A carroceria do modelo foi inspirada na do Carrera 4 Cabriolet. Apesar disso, os para-lamas, capô dianteiro e tampa traseira do conceito sejam feitos de material composto leve de fibra de carbono. No centro do capô, a tampa do tanque de combustível também é mais uma homenagem ao 356.

LEIA MAIS: A partir de Fuscas e Omegas, oficina cria réplicas de Porsche e de Alfa Romeo em São Paulo; veja alguns modelos

Kombi, Porsche, Variant: Relembre modelos que são “filhos” do Fusca

As largas colunas B e a traseira são decoradas com o letreiro Speedster usinado e banhado a ouro. O brake-light, quando os freios são acionados, exibe sua iluminação com o nome da montadora alemã. Abaixo dele, um vidro mostra um adesivo comemorativo dos 70 anos de fundação da Porsche.

Embora seja um conceito comemorativo, não há previsão de fabricação do esportivo.

 
 
<
>