Porsche 911 GT3 tem novo kit de performance mais caro que um Macan

O Porsche 911 GT3 vendido no Brasil agora pode contar com um kit de performance que chega mais caro que um Macan 0 km; entenda

O kit de performance exclusivo da Porsche, chamado de Manthey, agora está disponível para o 911 GT3 vendido no mercado brasileiro. Porém, a personalização chega a ter o preço de um outro automóvel da marca, o SUV Macan; veja os valores.

O Porshce 911 GT3 vendido no Brasil agora pode contar com o kit de performance que pode ser mais caro que um Macan

Personalização pode custar mais que um Porsche Macan 0 km (Foto: Divulgação/Porsche)

Novo kit de performance do Porsche 911 GT3 está disponível no Brasil

A Porsche oferece, através do seu programa de acessórios originais, o Porsche Tequipment, lança o kit de performance Manthey para o atual 911 GT3. Através dele, o modelo atinge melhor desempenho. Porém, há um custo elevado para adquirir o pacote.

Conforme anunciado pela marca, o conjunto tem preço público sugerido de R$ 375.677. Já o conjunto de rodas leves 911 Manthey, disponível como opcional, tem preço público sugerido de R$ 86.328. Juntos, eles atingem um preço total de R$ 462.005. Para método de comparação, o valor é superior ao preço público sugerido de um Porsche Macan de entrada, que é ofertado por R$ 439.000.

As modificações são focadas na aerodinâmica e nos componentes do chassi do 911 GT3. O novo kit de performance foi desenvolvido em colaboração entre os engenheiros da Porsche em Weissach e os especialistas da Manthey em Meuspath, e já estão disponíveis para encomendas nos Porsche Centers brasileiros.

Mudanças no pacote aerodinâmico e de suspensão

As extensas mudanças no pacote aerodinâmico tornam um 911 GT3 equipado com o kit de performance Manthey bastante distinto e reconhecível. Um spoiler maior e abas laterais são montados na frente do carro.

Em conjunto com os elementos de direcionamento do fluxo de ar modificados na parte inferior da carroceria, eles aumentam a carga aerodinâmica sob o eixo dianteiro.

O Porshce 911 GT3 vendido no Brasil agora pode contar com o kit de performance que pode ser mais caro que um Macan

Kit altera a aerodinâmica e a suspensão do esportivo (Foto: Divulgação/Porsche)

As modificações na traseira são ainda mais pronunciadas. A asa apoiada no sistema de fixação tipo pescoço de cisne do 911 GT3 é mais larga e apresenta uma borda destacável.

As placas finais com seus distintivos logotipos Manthey também foram ampliadas, assim como o ângulo de ataque da asa. As aletas do difusor traseiro foram estendidas e passaram a ser feitas de plástico reforçado por fibra de carbono. Os aerodiscos nas rodas traseiras, que também são feitos de fibra de carbono, aumentam ainda mais a eficiência aerodinâmica do carro.

Em colaboração com Manthey, a Porsche desenvolveu uma suspensão coilover especial de quatro vias para o 911 GT3. Os suportes de suspensão podem ser ajustados em quatro posições, sendo que os movimentos de distensão e compressão não requerem ferramentas para alteração nas regulagens.

As mudanças moderadas nas taxas de mola (10% mais altas no eixo dianteiro e 7% mais baixas na traseira) contribuem para melhorar a performance no limite, sem comprometer a usabilidade do dia-a-dia.

Além das mudanças na aerodinâmica e suspensão, o modelo também pode ganhar um conjunto de rodas forjadas leves com aros de 20 e 21 polegadas. Eles reduzem a massa não suspensa em um total de 7,3 kg e estão disponíveis em Prata Brilhante, Prata Escuro, Neodímio e Preto (brilhante acetinado). Além das rodas, componentes de suspensão e freios podem ser adquiridos separadamente.

O Porshce 911 GT3 vendido no Brasil agora pode contar com o kit de performance que pode ser mais caro que um Macan

Kit de rodas Manthey é vendido separadamente (Foto: Divulgação/Porsche)

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Nicole Santana
Escrito por

Nicole Santana

Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.

ASSISTA AGORA