Mercedes-Benz EQS é um sedã elétrico de luxo com interior futurista

O Mercedes-Benz EQS é o novo carro elétrico da marca alemã. O sedã (ou fastback) foi revelado ao mundo na última quinta-feira (15), durante uma apresentação virtual que teve até show da cantora Alicia Keys.

Mercedes-Benz EQS

Na realidade, o nome do modelo é Mercedes-EQ EQS. Isso porque, assim como acontece com os esportivos da AMG (e que recebem a alcunha Mercedes-AMG), a divisão de elétricos também passa a ser representada com a troca do Benz pelo EQ no nome da marca.

De qualquer forma, o objetivo da empresa alemã é ter um produto de luxo com o EQS, assim como acontece com o tradicional sedã Classe S. Para isso, o elétrico oferece um interior luxuoso e com o painel Hyperscreen.

Ele nada mais é que a união do console central com diversas telas. São três no total: duas de 12,3 polegadas, sendo uma cumprindo a função de painel de instrumentos e a outra voltada para o passageiro, e uma central de 17,7 polegadas, que abriga os controles do ar-condicionado, sistema multimídia e outras funções.

Motorização

Serão duas opções de motores para o EQS. A menor será a 450+, que utiliza o propulsor de 333 cv e 56 kgfm de torque. Já a versão mais potente, a 580 4Matic, terá 523 cv de potência e 84,4 kgfm. Nesse caso, são dois motores elétricos. A velocidade máxima dessa versão é de 210 km/h e a autonomia do modelo é de 770 km.

Leo Alves
Leo AlvesJornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar