Picape nacional da Ram tem local de produção divulgado
Picape nacional da Ram será produzida em um dos principais polos industriais automotivos do país. Saiba qual é.
A picape nacional da Ram será produzida no Polo Automotivo Stellantis de Goiana, em Pernambuco. O mesmo que desde 2015 produz vários modelos destaque como os Jeep Renegade, Compass e Comander, além da Fiat Toro.
Picape nacional da Ram será produzida em Pernambuco
Para comemorar os 8 anos do polo industrial, a Stellantis anuncia a produção da RAM. Desde a inauguração, já foram produzidos cerca de 1,4 milhão de veículos, exportados para países da América Latina como Argentina, Chile, Equador e México.
“É um verdadeiro case de sucesso avançarmos de um modelo para cinco em oito anos. Isso foi possível graças a eficiente combinação de mão de obra qualificada e investimentos em inovação e tecnologia”, destaca Jasson Azevedo, Plant manager do Polo Automotivo, que também é o local de produção dos carros da Fiat.
Com o anúncio da produção da Ram, há uma sensível expansão da produção e um passo à frente no quesito modernidade. Para chegar a este ponto, foram necessárias mais de duas mil horas de análises virtuais, além de estudo para desenvolver o processo de produção.
“Temos uma fábrica na vanguarda da tecnologia automotiva e um time versátil e engajado focado na tarefa de acrescentar um modelo totalmente novo na linha, visto que o polo trabalha com uma única linha flexível onde são produzidos todos os modelos”, ressalta.
A marca destaca o sucesso da planta multiplataforma e a transformação socioeconômica realizada na região com a geração de 14 mil empregos diretos e indiretos. A área de influência do Polo, formada por 13 municípios, incluindo Goiana, apresentou taxa anual de crescimento de 6,3%.
Apenas para a plataforma da RAM, foi necessário também a qualificação de aproximadamente 1300 colaboradores durante cerca de 700 horas de treinamentos.
O que sabemos da nova picape Ram
Ainda sem nome e especificações, uma das poucas informações já confirmadas é o novo motor Hurricane 4. O propulsor é 2.0 turbo, abastecido com gasolina ou diesel em três configurações, podendo entregar de 200 a 280 cavalos.
Possivelmente a picape produzida em Goiana deve receber uma configuração mais forte do que os atuais modelos produzidos por lá. Rumores afirmam que será a mais potente produzida no Brasil.
De acordo com a Ram, a nova picape é produzida em parceria entre as unidades do Brasil e Estados Unidos para entregar o que há de mais moderno dos dois pilares da marca: a força e a capacidade de carga.
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.