Picape elétrica inspirada na Tesla Cybertruck é revelada na China
Conheça a picape elétrica chinesa que é inspirada na Tesla Cybertruck, de Elon Musk; autonomia do modelo pode chegar a 1.000 km
Enquanto a Tesla Cybertruck não é lançada, a IAT T-Mad pode ser uma eventual substituta da picape elétrica. Trata-se de um conceito de picape chinesa movida a bateria, com possibilidade de atingir alcance de 1.000 km e que, se lançada, será a principal concorrente do utilitário de Elon Musk.
Conheça a picape elétrica que pode ser a rival direta da Tesla Cybertruck
Elon Musk prometeu ao mercado um veículo totalmente elétrico e com capacidade e robustez capaz de enfrentar os mais diferentes tipos de terreno. E foi assim que nasceu a picape Tesla Cybertruck, apresentada ao mundo em 2018 com promessa de produção em um curto período de tempo.
No entanto, após diversos adiamentos, espera-se que a picape seja lançada em sua versão de produção até o fim desse ano.
Enquanto isso não acontece, a chinesa IAT T-Mad foi apresentada. Trata-se de um conceito revelado durante o Guangzhou Auto Show, na China. O modelo se assemelha bastante com o veículo de Elon Musk, seja na proposta, no visual e até mesmo em proporções.
O modelo chinês tem 5.878 mm de comprimento, 2.198 mm de largura, 2.029 mm de altura e uma distância entre eixos de 3.622 mm.
Já sobre o design, a picape elétrica chinesa conta com um enorme e robusto para-choque em preto que sobressai em relação ao restante da carroceria. Nele há ainda a inscrição “All Terrain”, ou “todo-terreno”, em tradução livre, já indicando a capacidade off-road do modelo.
Logo abaixo é possível localizar dois ganchos para reboque, que, além de funcionais, também acrescentam toque exclusivo ao visual graças ao acabamento em bronze.
O local onde seriam posicionados os faróis de um veículo convencional é substituído por uma área fechada e envidraçada, com linhas horizontais em LED, que são responsáveis por iluminar o caminho para o motorista. Já o logotipo da marca, IAT, surge em destaque ao centro da peça.
A carroceira também repete o estilo do modelo da Tesla, assim como as portas suicidas, na qual as duas portas traseiras abrem no sentido contrário em relação às dianteiras.
O interior também merece uma atenção especial por conta dos bancos modulares. Ao todo, são três fileiras. com capacidade para acomodar cinco ocupantes – sendo que a primeira é exclusiva do motorista; a segunda traz duas poltronas individuais; e a terceira é composta por uma poltrona inteiriça, para duas pessoas.
Até 1.000 km de autonomia
Não foram revelados muitos detalhes sobre os dados técnicos referentes ao motor elétrico da picape chinesa. No entanto, conforme divulgado pelo portal Carscoops, a picape pode ter uma alcance médio de até 800 km. No entanto, quando equipada com uma de bateria maior capacidade, a autonomia pode chegar a 1.000 km. Ainda não há previsão de quando o modelo chegará ao mercado.
Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.