Picape da BYD tem atributos para competir com Ranger, Amarok, Hilux e S10?

Picape da BYD tem atributos para competir com Ranger, Amarok, Hilux e S10? Tentamos explicar no post com uma pequena comparação.

A BYD apostou suas fichas na Shark para o mercado brasileiro. A picape da BYD chega com a ambição de competir com as tradicionais líderes do segmento, como Ford Ranger, Amarok, Hilux e S 10. 

Mas será que a Shark possui os atributos necessários para conquistar seu espaço nessa categoria tão competitiva? Tentamos responder no post.

Picape da BYD consegue encarar a concorrência? Foto: Divulgação
Picape da BYD consegue encarar a concorrência? Foto: Divulgação

Shark – Picape da BYD vale a pena?

A Shark é uma picape plug-in que se destaca pela combinação de motor a combustão com elétrico, proporcionando uma experiência de condução mais eficiente, econômica e sustentável. 

A autonomia em modo elétrico e a possibilidade de recarga externas são atrativos que fazem do modelo o mais econômico da categoria. De acordo com medições do Inmetro, a BYD Shark faz 24,6 km/l de gasolina na cidade e 19,9 km/l na estrada. 

Ela também ganha das concorrentes em termos de desempenho. Seu motor 1.5 turbo associado ao motor elétrico geram ao todo 437 cv de potência e torque de 65 kgfm. 

Atualmente é a mais potente do mercado brasileiro (e a mais rápida também). A aceleração é de 0 a 100 km/h em apenas 5,7 segundos. 

É potência aliada a agilidade e um design moderno. Com linhas marcantes, a BYD Shark transfere essa agressividade para seu visual, que como o nome sugere, foi inspirada no tubarão. 

BYD Shark - Foto: Divulgação
BYD Shark – Foto: Divulgação

 

Mais equipada da categoria

Por dentro, toda a tecnologia que a marca chinesa tem de melhor para o público brasileiro. É tanta coisa que é melhor listar:

  • head-up display – projetor de informações como velocidades e navegação no para brisa
  • Painel de instrumentos digital de 10,25 polegadas
  • Central multimídia com tela giratória de 12,8 polegadas
  • 6 airbags
  • Sistema de som Dirac com 8 falantes
  • Carregamento por indução para celular
  • Compatibilidade com cartão NFC
  • GPS integrado
  • Controle de cruzeiro adaptativo
  • Frenagem autônoma de emergência
  • Assistente ativo de faixa
  • Reconhecimento de placas de trânsito
  • Sensor de ponto cego
  • Alerta para abertura de portas
  • Câmera 360º
  • Alerta de tráfego cruzado, entre outros itens.
BYD SHark interior - Foto: Divulgação
BYD SHark interior – Foto: Divulgação

Picape da BYD perde em termos de carga

A BYD Shark não é perfeita e perde no que muitos compradores mais prezam, que é a capacidade de carga. O lançamento chinês dispõe de 835 kg de carga e 2.500 kg de capacidade de reboque, enquanto os seus concorrentes oferecem:

  • Ford Ranger: 1.071 kg de capacidade de carga – 3.100 kg de reboque.
  • Toyota Hilux: 1.190 kg – 3.500 kg de reboque.
  • Chevrolet S10: 1.580 kg – 3.500 kg de reboque.
  • Amarok 1.104 kg – 2.710 kg de reboque.

Picape da BYD tem preço competitivo

Com tantos atributos a mais, é de se esperar um preço muito mais elevado que as concorrentes, o que não é verdade. 

Embora seja mais cara, BYD Shark, vendida a R$ 379.800, tem um preço competitivo em relação as demais picapes, as quais são precificadas da seguinte forma:

No final, modelo chinês ganha em potência, agilidade, tecnologia embarcada, talvez no design, mas isso é subjetivo. Perde em capacidade de carga e no preço. 

Então, qual dessas picapes você prefere? As tradicionais ou a moderna? Responda nos comentários!

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Robson Quirino
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Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

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