Jeep mantém liderança entre os SUVs no Brasil em 2022

Carros da Jeep ficaram mais caros em maio, veja
Jeep Foto: Divulgação)
publicidade

A Jeep conquistou novamente no mês de junho a liderança do mercado de SUVs no Brasil, com 19,5% de participação no segmento e 11.659 unidades vendidas.

Com esse resultado, a marca também garantiu a liderança no segmento SUV no acumulado do ano de 2022, com 20,7% de participação entre os utilitários esportivos e 65.617 carros vendidos. Veja mais detalhes a seguir.

publicidade
seguros mais baratos dos carros mais vendidos
Jeep Compass (Foto: Divulgação)

Jeep Compass segue de novo entre os dez carros mais vendidos

Considerando o mercado nacional total (veículos de passeio e comerciais leves), a Jeep fechou os seis primeiros meses do ano com 7,7% de participação, um crescimento de 0.4 p.p. em comparação ao mesmo período do ano passado. O Compass ainda marcou presença na lista dos dez modelos mais vendidos no primeiro semestre do ano, ocupando a sexta posição.

VEJA TAMBÉM

Em junho, a marca emplacou o Commander e o Compass como líderes de suas respectivas categorias. O Compass liderou entre os SUVs médios, com 6.105 unidades comercializadas e 44,6% de participação em seu segmento.

publicidade
Jeep Compass Limited (Foto: Divulgação)

Commander

O Commander também conquistou o mesmo feito em sua categoria, com 29,7% do share de D-SUVs, praticamente o dobro do segundo colocado.

publicidade

Vale ressaltar que o primeiro semestre foi de muitas novidades para a Jeep. No período, a marca seguiu na liderança do SUVS e lançou o Novo Jeep Renegade, que ficou ainda mais capaz e tecnológico.

Jeep Renegade ganha nova campanha
Jeep Renegade (Foto: Divulgação)

Compass 4xe Híbrido Plug-in e Gladiator

Além disso, também apresentou para o mercado brasileiro o seu primeiro modelo eletrificado, o Compass 4xe Híbrido Plug-in. E não para por aí, a marca ainda anunciou a chegada, em breve, da Gladiator, picape que irá completar ainda mais a oferta de produtos da marca no país.

publicidade

O novo Jeep Gladiator já tem data de estreia para chegar e fazer parte do portfólio da marca no mercado nacional: 4 de agosto.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Redução de IPI
Commander (Foto: Divulgação)

O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
Erica Franco
Erica FrancoJornalista por formação com mais de 15 anos de experiência em redação geral e automobilística. Passagens pelo caderno "Máquina e Moto" do Jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Atualmente dedica-se a função de editora do portal Garagem360, apurando notícias do universo automotivo e garantindo o padrão de qualidade dos conteúdos veiculados.
ASSISTA AGORA
×

Mais veloz que esses carros? Apenas as notícias que traremos até você!

Cadastre-se na nossa newsletter e além de ficar por dentro de todos lançamentos, você também será o primeiro a ser notificado dos nossos testes e outras noticias incríveis por e-mail!
Veja mais ›
Fechar