A Philips elaborou uma forma diferenciada para demonstrar o quanto as lâmpadas automotivas evoluíram ao longo dos anos. A empresa holandesa fez um vídeo em realidade virtual e em 360º para mostrar como a tecnologia avançou desde 1920. Utilizando carros da época, a ideia é colocar o expectador no centro das ações, para se sentir como se estivesse andando nos veículos de cada período.

LEIA MAIS: Philips lança nova lâmpada automotiva de LED durante feira em São Paulo

Peso excessivo pode prejudicar a suspensão do veículo

Enquanto dirige pelas ruas de Paris, Rio de Janeiro, Nova York e Xangai, um motorista conduz a história e os automóveis no vídeo e conta como as lâmpadas evoluíram desde o lançamento das primeiras com duplo filamento, na década de 1920, até as recentes feitas em LED. Além de demonstrar a história da tecnologia, a viagem também faz parte da campanha de lançamento das novas lâmpadas H4 da marca no mercado brasileiro.

Para conferir o resultado, confira o vídeo completo abaixo, ou clique aqui para acessá-lo no canal do YouTube da Philips. É possível conferir o efeito em 360º até mesmo para quem não tem óculos de realidade virtual.