Philips demonstra evolução da iluminação dos carros em vídeo com realidade virtual

A Philips elaborou uma forma diferenciada para demonstrar o quanto as lâmpadas automotivas evoluíram ao longo dos anos. A empresa holandesa fez um vídeo.

A Philips elaborou uma forma diferenciada para demonstrar o quanto as lâmpadas automotivas evoluíram ao longo dos anos. A empresa holandesa fez um vídeo em realidade virtual e em 360º para mostrar como a tecnologia avançou desde 1920. Utilizando carros da época, a ideia é colocar o expectador no centro das ações, para se sentir como se estivesse andando nos veículos de cada período.

LEIA MAIS: Philips lança nova lâmpada automotiva de LED durante feira em São Paulo

Peso excessivo pode prejudicar a suspensão do veículo

Enquanto dirige pelas ruas de Paris, Rio de Janeiro, Nova York e Xangai, um motorista conduz a história e os automóveis no vídeo e conta como as lâmpadas evoluíram desde o lançamento das primeiras com duplo filamento, na década de 1920, até as recentes feitas em LED. Além de demonstrar a história da tecnologia, a viagem também faz parte da campanha de lançamento das novas lâmpadas H4 da marca no mercado brasileiro.

Para conferir o resultado, confira o vídeo completo abaixo, ou clique aqui para acessá-lo no canal do YouTube da Philips. É possível conferir o efeito em 360º até mesmo para quem não tem óculos de realidade virtual.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Leo Alves
Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

ASSISTA AGORA