Peugeot 3008 e 5008 chegam em breve no Brasil em versões elétricas

Peugeot 3008 e 5008 chegam em breve no Brasil em versões elétricas. Veja o que já sabemos sobre os dois SUVs.

Peugeot está prestes a renovar a sua linha de SUVs  no mercado brasileiro com o lançamento dos novos Peugeot 3008 e 5008. As novas gerações dos modelos, que já fazem sucesso na Europa, prometem oferecer um design mais ousado, tecnológico e com opções de motorização elétrica. 

Peugeot 3008 e 5008 elétricos vêm para o Brasil em 2025 - Foto: Divulgação
Peugeot 3008 e 5008 elétricos vêm para o Brasil em 2025 – Foto: Divulgação

 

Peugeot 3008 e 5008 elétricos vêm para o Brasil?

Sim, e em 2025. Ambos os modelos compartilham a plataforma STLA Medium, uma arquitetura modular e escalável que permite o desenvolvimento de veículos elétricos e híbridos de diferentes segmentos. 

É a mesma plataforma que será empregada em outros modelos do grupo Stellantis, como o próximo Jeep Compass. 

E por aqui devem pintar primeiro os modelos 100% elétricos. Na Europa, o e-3008 e e-5008 têm, por enquanto, três diferentes conjuntos elétricos:

  • Motor e tração dianteiros, 210 cv de potência, 35,2 kgfm de torque e baterias de 73 kWh, com autonomia de até 525 km (ciclo WLTP);
  • Motor e tração dianteiros, 230 cv de potência, 35,2 kgfm de torque e baterias de 98 kWh, com autonomia de até 700 km (ciclo WLTP);
  • Um motor em cada eixo, tração integral, 320 cv de potência, 51,9 kgfm de torque e baterias de 73 kWh, com autonomia de até 525 km (ciclo WLTP);

As autonomias variam por conta das diferentes dimensões e peso. O e-3008 com bateria de 73 kWh roda até 525 km e  700 km com a bateria de 98 kWh. O mesmo conjunto no e-5008 oferece 500 km e 660 km de autonomia, respectivamente. 

As motorizações híbridas, até 15% mais eficientes, ainda não estão nos planos da marca francesa para o Brasil. 

Painel e-3008 - Foto: Divulgação
Painel e-3008 – Foto: Divulgação

Dimensões e design 

O 3008 tem um visual mais puxado para o coupé. Essa nova geração ganhou alguns centímetros, principalmente no comprimento (9,5 cm maior), chegando a 4,54 m. A largura ganhou 4,4 cm (1,89 m), a altura foi para 1,54 m (1,7 cm maior) mas o entre-eixos permaneceu 2,74 m. 

Peugeot e-5008 - Foto: Divulgação
Peugeot e-5008 – Foto: Divulgação

Leia também:

Peugeot 3008 e 5008 – consumo 15% menos nas versões híbridas.

Já o 5008 é como se fosse uma “evolução” no quesito dimensões. Mede 4,78 m de comprimento, 1,89 m de largura e 1,68 m de altura, além de 2,89 m de distância de entre-eixos. 

O espaço a mais em relação ao 3008 é justamente para uma terceira fileira de bancos. Já o visual é mais conservador e “quadrado” para ampliar o espaço interno. 

Peugeot e-5008 - Foto: Divulgação
Peugeot-5008 – Foto: Divulgação

Preços

Os preços dos novos e-3008 e e-5008 que chegam ao Brasil não foram divulgados. No entanto, considerando os preços praticados na Europa, a incidência de impostos e os rivais que os dois modelos estão mirando, pode-se esperar um preço acima de R$ 200 mil para o 3008 e beirando os R$ 300 mil para o 5008.

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

ASSISTA AGORA