BMW Série 3 chega à sexta geração com novidades

Notícias 13 de maio de 2015 Rodrigo Loureiro 0

Veículo, nas versões sedã e perua, recebeu mudanças discretas no visual e o novo motor 1.5

A BMW apresentou recentemente na Europa a sexta geração do quarentão Série 3, nas versões sedã e perua. De acordo com a fabricante, um em cada quatro veículos vendidos pela marca é um dos dois modelos. A nova linha traz quatro unidades abastecidas com gasolina e outras sete com diesel, com potências que variam entre 116 e 326 cavalos.

Na parte mecânica, o veículo conta com transmissão manual de seis marchas ou Steptronic de oito velocidades (de série nos 330d, 335d e 340i Touring). Dependendo da opção escolhida, também tem tração traseira clássica ou xDrive nas quatro rodas.

Na parte externa, as mudanças foram discretas. Desta vez, a BMW deu mais atenção aos detalhes. A frente ganhou novas peças, teve o para-choque resenhado e a entrada de ar modificada, e a traseira recebeu elementos esculturais. O objetivo foi reforçar a esportividade.

O interior do Série 3 alia o visual clássico característico dos carros da marca com detalhes tecnológicos, como o ConnectedDrive, que oferece serviços online de assistência ao motorista. O display colorido também é um diferencial de luxo e permite que o condutor tenha mais informações em seu campo de visão, sem atrapalhar a condução. Há ainda assistente de estacionamento.

O console ganhou porta-copos e o câmbio, aparência mais ergonômica. Uma nova gama de alternativas de personalização também está acessível ao consumidor – ele poderá optar por diferentes cores, novas rodas e diversos equipamentos.

Motores e versões

A principal novidade do novo Série 3 é a introdução da versão 340i, que substitui a 335i. Sob o capô ela traz o motor 3.0 de 326 cv. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 5,1 segundos e a velocidade máxima atingida (controlada eletronicamente) é de 250 km/h.

Na Europa, o veículo é oferecido com quatro opções de motores a gasolina e sete a diesel. Entre elas está o três cilindros turbocharged de 1.5 litro, que desenvolve até 136 cv, já usado no Mini Cooper.

LEIA MAIS: BMW Série 3 comemora 40 anos