Honda WR-V pode dar lugar a um SUV de 7 lugares no Brasil

Honda WR-V
SUV (ou crossover) pode estar com os dias contados |Foto: Divulgação/Honda

O Honda WR-V pode estar com os dias contados no Brasil. Ao menos essa é a informação que surgiu nos últimos dias em diversos veículos brasileiros e do exterior.

Parece que os planos da montadora japonesa é ter um representante que faça mais frente aos modelos de maior destaque da categoria. Por isso, a marca cogita investir em um modelo completamente diferente para o segmento.

Honda WR-V
SUV (ou crossover) pode estar com os dias contados |Foto: Divulgação/Honda

Honda WR-V próximo do fim?

Derivado do Fit, o WR-V não esconde seu parentesco com o hatch. Afinal, a maior mudança de design é na dianteira, enquanto que a lateral e o interior são praticamente idênticos nos dois carros.

Já o Volkswagen Nivus, por exemplo, é derivado do VW Polo. E por mais que o interior seja parecido nos dois carro, o exterior é completamente diferente. Dessa forma, o carro da marca alemã consegue se afastar melhor do modelo que deriva.

Leia também: Testamos: Honda WR-V EXL 2021 melhora visual, mas será que vale a compra?

Por isso a Honda cogita desenvolver um modelo completamente novo. E ele pode até mesmo ser um SUV de sete lugares feito para países emergentes.

SUV de sete lugares da Honda

Recentemente, a Honda mostrou o conceito N7X, que será um SUV voltado para o mercado da Indonésia. Dessa forma, pode ser que ele seja o escolhido para vir para o Brasil.

Honda WR-V
Conceito N7X pode ter antecipado as linhas do SUV de 7 lugares da Honda |Foto: Divulgação/Honda

Com isso, a marca japonesa abandonaria esse segmento de entrada, pois já há concorrentes em excesso, e partiria para um posto acima. E como o novo HR-V cresceu e virou um SUV médio (para brigar com Jeep Compass e cia.), a tendência é de que a empresa japonesa faça realmente essas mudanças.

Este novo SUV tem tudo para ser derivado da plataforma do novo Honda City, que chega ao Brasil em breve. E seu design não deve ser muito diferente do N7X Concept.

A troca do WR-V pelo SUV de sete lugares também seria justificada pelo fator financeiro, já que o modelo ficaria em uma faixa de preço mais rentável para a companhia. No entanto, resta aguardar os próximos movimentos da Honda no mercado brasileiro.

Honda WR-V
Conceito N7X pode ter antecipado as linhas do SUV de 7 lugares da Honda |Foto: Divulgação/Honda

Leo Alves
Leo AlvesJornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar