Pedágios Free Flow já ativos na Serra Gaúcha: veja onde estão

Saiba onde estão os novos pedágios Free Flow na Serra Gaúcha e entenda como funciona o sistema automatizado de cobrança; confira!

Os novos pedágios Free Flow já estão em diversos locais do Brasil, e têm como objetivo justamente facilitar a passagem dos motoristas pelos pontos fiscais.

Agora, já existem pedágios ativos na Serra Gaúcha, e é importante que os motoristas entendam como o sistema automatizado funciona para evitar problemas referentes ao não pagamento da taxa.

Veja o que o Garagem360 separou e fique em dia!

Foto: Freepik

Onde tem pedágios Free Flow na Serra Gaúcha?

Os novos pontos de pedágio Free Flow na Serra Gaúcha estão localizados entre o Vale do Caí e a respectiva Serra. Agora, são cinco novos pórticos prontos para iniciar a cobrança sem parada.

A quem se interessar, de uma forma mais específica, é possível encontrar os pontos de fiscalização nas seguintes localidades:

  • São Sebastião do Caí (ERS-122 – km 4,6)
  • Farroupilha (ERS-122 – km 45,5)
  • Ipê (ERS-122 – km 151,9)
  • Capela de Santana (ERS-240 – km 30,1)
  • Carlos Barbosa (ERS-446 – km 6,5)

Os pontos estão ativos desde o último sábado, dia 30 de março. A operação é proposta pela concessionária CSG, que a torna a primeira companhia brasileira a ter 100% do modelo aplicado nas rodovias concedidas.

Se informe ainda mais: 5 novos pedágios Free Flow começam a operar no RS; veja onde

Como funciona a cobrança do pedágio Free Flow?

A cobrança é totalmente automatizada, ou seja, ela isenta o condutor da necessidade de realizar a parada para efetuar o pagamento da taxa.

Dessa forma, o sistema funciona através da identificação da placa do automóvel. Logo, após a passagem, é emitida a cobrança referente ao trajeto.

Para os condutores que utilizam a TAG, por exemplo, não há mudanças. Ou seja, a cobrança também acontece automaticamente.

Foto: Freepik

Como pagar o Free Flow?

É importante destacar que, após a passagem pelo pedágio, o responsável pelo automóvel tem até 15 dias para efetuar o pagamento.

No aplicativo oficial, por exemplo, o pagamento pode ser feito via Pix ou cartão de crédito, de acordo com a preferência do condutor.

Por outro lado, o motorista que não efetuar o pagamento durante o prazo estabelecido estará sujeito à multa de evasão de pedágio, no valor de R$ 195,23 e 5 pontos na CNH

Aproveite para conferir: Pessoa do Espectro Autista tem desconto para comprar carro?

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Vitória Marques
Escrito por

Vitória Marques

ASSISTA AGORA