Oroch 2023 usada vale a pena? Avalição
Oroch 2023 usada ou linha 2024 0 km? Fizemos um pequeno comparativo entre as duas opções e você descobre no post.
Qual vale mais a pena? Uma Oroch 2023 seminova ou 0 km linha 2024? Fizemos um pequeno comparativo e o valor que você vai economizar se optar por um modelo usado em relação ao novo.
Oroch 2023 usada ou 2024 0 km?
Já está disponível no site da Renault a Oroch linha 2024. A versão topo de linha, a Outsider, equipada com o motor 1.3 TCe 16v é vendida a partir de R$ 149.400,00.
A mesma versão 2023 usada sai por R$ 125.341, de acordo com a tabela FIPE.
Mas se procurar bem, é possível encontrar até por menos.
Você também vai economizar com IPVA. Enquanto nos estados que cobram alíquota de 4% a versão 0 km sai por R$ 5976,00, a Oroch usada paga 5.013,64.
Quase mil reais mais barato.
A princípio, mesmo com essa diferença de preço, o modelo 2024 não tem muitas atualizações em relação ao antecessor.
As mudanças mais significativas estão na nova grade frontal e no para-choque na parte dianteira.
Além disso, conta com novas lanternas com acabamento fumê e o logo Oroch na tampa na parte traseira.
Completa o visual, as novas barras de teto, santantônio, bem como as rodas de liga leve com design renovado.
No interior, o destaque é o novo painel, bem como o os acabamentos destes itens na cor laranja. Fora isso, nada de novo na única picape vendida pela Renault no Brasil.
Quais as principais características da Oroch Outsider 2023 e 24
Independente do ano (2023 ou 2024), a Outsider é o topo de linha da Oroch. O destaque é realmente o motor 1.3 TCe de 16 válvulas, capaz de gerar 170 cv de potência. A título de comparação, a nova Strada Turbo entrega 130 cv de potência.
A Oroch ainda vem equipada com câmbio automático CVT de 8 velocidades com opção de trocas sequenciais. Além disso, conta com os seguintes itens de série nos dois modelos:
- bancos em revestimento premium “Titane Riviera”
- sensor de chuva e crepuscular
- freios ABS
- câmera traseira
- controle de tração e estabilidade
- assistente de partida
- ar-condicionado automático
- direção assistida
- volante multifuncional
Além disso, ainda conta com central multimídia de 8 polegadas EasyLink com Android Auto e Apple Car, com conexão USB, conexão bluetooth e espelhamento da tela com o celular smartphone.
Independente da escolha, se nova ou usada você levará para sua garagem um modelo robusto, potente e com bom custo benefício. A escolha vai depender mesmo do bolso, das preferências por um veículo zero e uma possível revenda (se for o caso).
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.